Resumo da novela 'Mulheres de Areia': capítulos de 28 de agosto a 1 de setembro
Anamaria
Segunda-feira (28 de agosto)
Ruth, vestida como Raquel, diz a Marcos que o ama. Virgílio comenta com Andréa que Raquel está a beira de um ataque de nervos por causa do noivado. Alemão estraga os planos de Da Lua ao contar que Marcos está em Pontal. Marujo cobra o prometido passeio de barco a Donato e o patrão marca a saída à noite, quando os dois farão um “servicinho”. Ruth diz a Raquel que nunca mais vai enganar Marcos e dá uma bofetada na irmã. Carola percebe que Alaor está interessado em Malu. Virgílio marca uma greve geral
Terça-feira (29 de agosto)
Virgílio comenta, cheio de inveja, que o restaurante de Joel é o único que não está em crise. Malu, então, tem a brilhante ideia de se aproximar de Joel para provocar o pai. Ela simula um afogamento no local onde Joel mergulha. Ele a tira da água e faz respiração boca-a-boca, e Tônia tem mais um motivo para ficar com raiva do namorado. Otavinho, que parece fotógrafo particular de Malu, registra tudo. Donato explica a Marujo que eles vão furar o casco do barco de Chico Belo em alto-mar. Virgílio se descontrola com Raquel.
Quarta-feira (30 de agosto)
Raquel deixa Virgílio irritado ao assegurar que não vai se separar de Marcos. Depois de afundar o barco de Chico Belo, Donato despacha Marujo. Numa nervosa discussão, Virgílio atira um livro na direção de Breno, mas não acerta. Bêbado, Marujo quase confessa que ajudou a afundar o barco, mas Donato chega a tempo de impedir. Joel vai almoçar na casa de Virgílio e Malu pede que ele lhe dê aulas de violão. Ela quer mesmo é namorar com ele. Virgílio agarra Tônia e ela atinge a testa dele com um objeto pesado.
Quinta-feira (31 de agosto)
Clarita mostra os exames de Virgílio para Arlete e elas desconfiam de que ele está com uma doença grave. Joel fica empolgado com o interesse de Malu por ele. Virgílio marca um jantar para pedir desculpas a Breno e escolhe o restaurante de Joel, para dar a impressão de que não é rancoroso. Como não conseguiu nada com Tônia, Virgílio agarra Clarita, mas a chama pelo nome da primeira. Tônia desconfia dos planos de Malu e quebra o violão de Joel. Raquel pergunta a Vanderlei quanto ele quer para largar Andréa.
Sexta-feira (1 de setembro)
Vanderlei bate a porta na cara de Raquel. O comércio de Pontal faz greve geral. O bazar de Tônia é o único que amanhece aberto, mas Joel usa seu charme para que ela mude de ideia. Raquel se arruma para rever Vanderlei, mas Floriano a tranca no quarto. Tito e Glorinha fazem as pazes. Raquel pula a janela. Por causa da greve, acontece um quebra-quebra no mercado municipal. Raquel vê Vanderlei com Andréa e vai esfriar a cabeça. Da Lua vê Raquel em cima das pedras. Os dois discutem, ele perde o equilíbrio e cai.