Resumo da novela 'No Rancho Fundo': capítulos de 22 a 27 de abril
Anamaria
SEGUNDA-FEIRA (22 DE ABRIL)
Marcelo invade o quarto de Quinota e Zefa Leonel e Zé Beltino confrontam ele em 'No Rancho Fundo'. Para salvar o rapaz, a jovem mente falando que pode estar grávida dele. Celso exige que Tobias faça algo sobre a permanência de Caridade em seu restaurante. Preocupada com a "honra" da filha, Zefa Leonel pede que Padre Zezo a case com Marcelo. Quinota confessa a Padre Zezo que mentiu para a mãe para salvar a vida de Marcelo, e confessa que se apaixonou por outro homem. Dona Manuela é internada, e Artur se preocupa. Após as confissões da jovem, Padre Zezo diz a Zefa Leonel que não casará Quinota e Marcelo. Dona Manuela acredita que Artur esteja apaixonado e Zé Beltino fica à espreita de Marcelo.
TERÇA-FEIRA (23 DE ABRIL)
Zé Beltino, Nastácio e Aldenor vão atrás de Marcelo no hotel. Quinota detalha para Benvinda e Margaridinha seus sentimentos por Artur. Enquanto isso, Dona Manuela fala para Artur que ele parece amar Quinota de verdade. Zé Beltino, Nastácio e Aldenor fazem Marcelo de refém e o levam até o rancho. Quinota ameaça a todos com a arma da mãe, e exige que soltem Marcelo. Floro Borromeu chega à casa dos Leonel, anunciando uma notificação de sequestro. Ariosto não consegue aceitar a doença de Dona Manuela. Querendo acabar com as confusões, Quinota aceita casar com Marcelo, mas o rapaz foge na hora da cerimônia.
QUARTA-FEIRA (24 DE ABRIL)
Além de fugir do casamento, Marcelo sai da cidade. Quinota se sente aliviada por não ter casado e é acolhida pela mãe. Zefa Leonel revela que a família está falida e Artur procura por Marcelo. Deodora se insinua para Artur, e Vespertino fica com ciúmes. Celso demite Caridade, que se revolta, mas Artur ajuda Caridade a voltar para casa, e os dois conversam sobre Quinota. Seu Tico Leonel apoia Quinota. Primo Cícero deduz que Artur estava seduzindo Caridade e ameaça o rapaz, quando Quinota reconhece o amado.
QUINTA-FEIRA (25 DE ABRIL)
Caridade e Artur conseguem reverter o mal-entendido com Primo Cícero, e todos oferecem comida ao rapaz. Ligeiro, Seu Tico Leonel nota o interesse de Quinota por Artur. Caridade briga com Fé por falar mal de Quinota, e questiona seu noivado com Tobias. Esperança beija Nastácio, mas disfarça quando Zé Beltino chega. Tia Salete não deixa Zefa Leonel vender sua aliança de casamento para comprar comida para a família. Em busca de dinheiro, Zefa Leonel diz que voltará para o garimpo atrás da turmalina, e Seu Tico Leonel segue a esposa. Margaridinha e Benvinda armam uma confusão com os garimpeiros, e Artur ajuda Quinota. Os dois se beijam.
SEXTA-FEIRA (26 DE ABRIL)
Quinota conta para Artur que seu noivo fugiu e Zé Beltino ameaça o rapaz. Seu Tico Leonel se desespera com o desmoronamento da gruta. Em Salvador, Blandina se irrita com o comportamento do marido de uma cliente. Zefa Leonel resgata Seu Tico Leonel debaixo das pedras da gruta. Quinota e a família tentam convencer Zefa Leonel a desistir de procurar a turmalina paraíba. Ariosto e Artur identificam que houve movimento na gruta azul. Blandina arma para o marido de sua cliente, mas acaba presa por extorsão. Blandina diz que fugirá da cidade, mas Dracena e Castorina tentam acalmá-la. Blandina conhece Marcelo e o rouba. Apaixonado, Artur dá flores para Quinota, o que surpreende a jovem.
SÁBADO (27 DE ABRIL)
Quinota fica encantada com o gesto de Artur. Artur alerta Floro Borromeu e Sabá Bodó sobre o perigo de novas atividades na gruta azul. Quinota percebe uma substância estranha na roupa de Zefa Leonel, que acredita que ainda há turmalina paraíba na gruta azul. Marcelo confronta Blandina, e os dois se beijam. Zefa Leonel confessa que perdeu a bicicleta de Caridade, mas garante à prima que lhe comprará uma nova. Dona Manuela foge do hospital, e Quinota lhe oferece uma carona. Agindo juntos, Blandina e Marcelo armam para Gonçalves Dias.