Resumo da novela 'Reis': capítulos de 29 de maio a 3 de junho
Anamaria
29 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)
Sisa entrega a Davi o papiro enviado pelo profeta Natan. Ele começa a ler, mas Hagite chega e tira o seu foco. Damáris fica chocada com a revelação de que Mefibosete é descendente de Saul. Afra apresenta as novas concubinas para as esposas de Davi. Ayla e seu pai convidam Mefibosete para um jantar em sua casa. Benaia e Joabe entram apressados no palácio e avisam ao rei Davi que os filisteus voltaram.
30 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)
Davi pede a Abiatar que consulte Deus antes do encontro com os filisteus. Uzá e Aiô usam a arca para benefício pessoal. Mefibosete e Ayla se casam em cerimônia simples. Áquis segue convicto com seu plano de invadir Jerusalém. Berias descobre a farsa de Ziba e acaba sendo perseguido e golpeado. Os valentes se preparam para mais um confronto.
31 DE MAIO (QUARTA-FEIRA)
As esposas e filhos de Davi entram em pânico com o início de mais um conflito. Davi enfrenta o irmão de Golias. Maquir e Marta ficam curiosos sobre a noite de Ayla e Mefibosete. Hagite discute com Joabe e sai em busca de Davi. Uza dá uma atenção especial para Eleora e é repreendido por seu pai Jedias. Damáris decide ir para Jerusalém.
1 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
Os valentes ficam desorientados sem Davi e resolvem iniciar uma força tarefa para encontrar o Rei. Zadoque entra disfarçado em território inimigo e acaba encontrando Zebadias, o filho de Asael. A caminho de Jerusalém Damáris é atacada.
2 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
Davi descobre que uma de suas esposas não cumpre o acordado e continua praticando suas crenças escondida. Urias leva Damáris para casa e Bateseba fica incomodada com a presença da moça. Aquis se reúne com alguns reis para propor alianças.