Rico Melquiades diz que Vini Buttel foi preconceituoso em 'A Fazenda 14'
Anamaria
Rico Melquiades não poupou Vini Buttel no programa 'Hora do Faro', exibido neste domingo (30). O vencedor da última temporada disse que o modelo foi preconceituoso durante o confinamento de 'A Fazenda 14', sendo homofóbico e gordofóbico em alguns momentos.
"Você falou que era uma coisa engraçada, mas você era totalmente inimigo do humor. Muitas vezes, você era homofóbico e gordofóbico nessas piadas", disse Melquiades.
Sem deboche e com um tom diferente daquele que utilizou no reality rural, Vini negou e argumentou: "O sarcasmo é uma coisa mais fina que, às vezes, não é compreendido por todos. A questão homofóbica que você comentou, acho que é uma pauta importante, sou zero homofóbico."
Na sequência, ele explicou um episódio com Alex Gallete que repercutiu mal fora do confinamento. "Foi uma metáfora com a savana africana. Falei sobre o leão, a gazela e a hiena. O leão caça a gazela e, o que sobra da carcaça, a hiena come. Estava chamando ele de oportunista no final. Mas é uma palavra que para a comunidade pode soar ofensivo", afirmou.
Ele ainda destacou que sua declaração deveria ser revista caso tenha parecido ofensiva. "Se tivesse colocado leão, javali e hiena, não teria dado essa reverberação toda", complementou.
Depois, na Máquina da Verdade, Vini foi questionado se havia sido preconceituoso ao longo do jogo. Ele, então, respondeu que após analisar as próprias declarações, se reconheceu preconceituoso. "Foram levantados dois, três pontos em que, de fato, fui muito infeliz", disse. De acordo com o equipamento, o ex-peão falou a verdade nessa confissão.