Home
Entretenimento
Ruan Aguiar reflete sobre o Merreca de 'Fuzuê': "Tem coração, mas escolheu o caminho errado"
Entretenimento

Ruan Aguiar reflete sobre o Merreca de 'Fuzuê': "Tem coração, mas escolheu o caminho errado"

publisherLogo
Anamaria
06/10/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15809374/original/open-uri20231006-18-iwmg54?1696622819
©Foto: Divulgação/Rede Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Merreca, interpretado por Ruan Aguiar, é um dos personagens mais controversos de 'Fuzuê'. Ele é o vilão da história. No entanto, é alguém complexo, com camadas de profundidade que o tornam mais interessante e relacionável.

É um personagem que reflete a realidade da sociedade brasileira. Ele é um produto da desigualdade, da violência e da pobreza. Merreca é um homem que foi criado para ser um bandido, mas que ainda tem a chance de mudar.

Um pensamento similar foi feito pelo próprio ator em entrevista à Contigo. Ele contou como foi o procedimento de preparação para o personagem, a sua relação com o elenco e complementou com detalhes da vida pessoal.

Minha pesquisa se baseia na vida, nas pessoas, temos muitos merrecas por aí…Merreca tem coração e escolheu o caminho errado. Ele faz o que tem que ser feito, muitas das vezes sem pensar e tem que arcar com as consequências disso. Se sente incompreendido".

"Ele [Merreca] é humano, tem vontades, tem desejos e não medirá esforços para conquistá-los. Espero que no fim da trama o personagem consiga distinguir seus sentimentos e tenha aumentado sua autoestima, frequente novos lugares, ame e se sinta amado".

Aguiar é todo elogios para Giovana Cordeiro, a Luna na novela. "É excelente atriz! Uma pessoa fora da curva, competente, estudiosa e talentosa. Além de tudo isso é gentil e generosa… eu a acompanho já faz um tempo e trabalhar com ela é realizar um artesanato a cada cena"

FAMÍLIA

Irmão de Arthur Aguiar, Ruan diz que a carreira do irmão não o influenciou e que ambos trabalharem na mesma função é apenas um acaso. Em entrevista ao jornal O Globo, ele também falou sobre o assunto.

"Quando eu fiz o teste, me sentei com a minha mãe e com a minha avó e falei que aquele era o meu limite, a minha última tentativa. Se eu não tivesse passado, não sei o que seria de mim hoje. Eu disse: “Não aguento mais essa urgência do dinheiro, toda essa ansiedade. Vou dar tudo o que tenho".

"Fui muito determinado para o teste. Deu certo. Isso me mostrou que é preciso ter insistência, resiliência e permanência. São muitos obstáculos nesta caminhada. E, depois que a gente consegue, o desafio é se manter. Então, agora estou nesta nova fase".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também