Saiba o valor da herança de Gugu Liberato e quem pode recebê-la
Anamaria
A herança de Gugu Liberato e quem irá recebê-la ainda são questões que dividem as opiniões da família do apresentador, morto em 2019. As audiências sobre os bens do famoso terão início nesta segunda-feira (22).
Os compromissos legais tem como assunto principal a busca de reconhecimento de Rose di Matteo, mãe dos filhos do apresentador. A família está dividida: enquanto uns apoiam a inserção de Rose no testamento - como as filhas gêmeas Sofia e Marina Liberato - e outros não concordam com a decisão, como o primogênito João Augusto Liberato, e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato.
DIVISÃO DE BENS
Os bens do apresentador acumulam cerca de R$1 bilhão em seu testamento. Desde sua morte trágica em 2019 - quando sofreu um acidente doméstico - há uma disputa na Justiça para dividir a quantia. No testamento do famoso, 75% dos bens seriam divididos entre os três filhos legítimos, e os 25% restantes seriam encaminhados aos cinco sobrinhos do apresentador.
Apesar disso, Rose di Matteo entrou com um recurso para ser considerada a esposa dele - mesmo que, em teoria, nunca tenha sido casada com o mesmo. Os que são contra a inserção da mãe afirmam que, apesar de compartilharem três filhos, nunca desenvolveram um relacionamento. Seu herdeiro mais velho afirma que o testamento deixado pelo pai precisa ser respeitado.
Além de Rose, Thiago Salvático também buscou as autoridades para ser reconhecido como um parceiro de Gugu, com quem teria tido um relacionamento estável até sua morte. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça no início de 2023. Desde então, o chef de cozinha usa as redes sociais para tentar comprovar seu romance com Liberato.
FILHO PERDIDO?
Segundo informações da coluna LeoDias, um homem entrou em contato com a Justiça afirmando ter sido um filho ilegítimo de Gugu. Ricardo Rocha, um comerciante de São Paulo, está tentando ser reconhecido como filho do falecido. Segundo detalhes informados pela coluna, sua mãe teria se relacionado com o apresentador na década de 70 e engravidado em seguida.