Home
Entretenimento
Samara Felippo denuncia caso de preconceito em voo: "Você é racista"
Entretenimento

Samara Felippo denuncia caso de preconceito em voo: "Você é racista"

publisherLogo
Anamaria
14/07/2023 21h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15660232/original/open-uri20230714-18-1na0wba?1689370760
©Instagram/@sfelippo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Samara Felippo usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (14), para relatar ter presenciado um caso de racismo durante um voo para Lisboa, em Portugal. Além de denunciá-la na web, a atriz afirmou ter exposto o caso para alguns dos demais passageiros.

O episódio começou quando uma mulher a reconheceu pelos trabalhos em telenovelas e resolveu puxar assunto. No entanto, em um dado momento da conversa, a passageira da aeronave reclamou a quantidade de personagens negros presentes nas atuais produções.

"Mas agora eles só colocam pessoas pretas para fazer novela", disse a senhora de cerca de 60 anos, segundo Felippo. Em choque com a situação, a atriz de 44 anos rebateu: "Que bom, né! Mas é muito necessário, senhora".

Apesar da passageira tentar contornar a situação e negar ser preconceituosa, ela continuou: "Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar! E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries". O embate entre as duas durou até a filha da envolvida amenizar a situação.

Samara Felippo, mãe de duas meninas, Alicia e Lara, usou as filhas como exemplo: "Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas e graças a essas pessoas pretas que estão nas novelas cada vez mais, elas se sentem pertencentes e representadas". Elas são fruto do antigo relacionamento com o ex-marido, Leandrinho Barbosa, jogador de basquete que também é negro. Veja o desabafo completo da atriz.

MAIS FALAS

Samara continuou relatando o episódio racista nos comentários da publicação. Ela incentivou que seus seguidores não se calassem em casos parecidos, além de lamentar não ter exposto o preconceito para os demais passageiros.

"Mas fale! Eu devia ter falado mais! Devia ter exposto ela para o avião inteiro! Por mais que essa senhora morra sendo racista, a filha dela ali pelo menos estava absorvendo algo e por que não pensar que passaria para os filhos brancos essa educação".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também