SBT demite comentarista após "piada" com morte ao vivo; entenda o caso

Anamaria






O SBT anunciou a demissão do humorista Eros Prado, que fez uma piada com o pai já falecido do jogador Gustavo Mosquito. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (22), durante a transmissão djogo do clube paulista contra o Estudiantes, da Argentina.
O canal de Silvio Santos não aliviou e, após a grande repercussão do comentário, anunciou o desligamento do comentarista logo na manhã seguinte. Em comunicado, a emissora lamenta o caso e pede desculpa aos envolvidos.
"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", informa a nota.
A PIADA
A polêmica começou na reta final da partida, quando Gustavo recebeu uma bola na grande área e errou o chute. Então, na transmissão do SBT Sports no YouTube, o comentarista afirmou que ele "chutou a bola para o pai dele", em referência ao do pai do jogador, morto há dois anos, vítima de covid-19.
O comentário, claro, não foi bem recebido pelos telespectadores da partida - tanto que a repercussão negativa começou logo em seguida. E muito menos para o atacante do Corinthians, que se manifestou após a partida.
"Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito", lamentou Mosquito.
Gustavo Eros também se pronunciou sobre o caso e se desculpou pela piada de mau gosto. O humorista afirmou ter entrado em contato com o jogador, que o desculpou e encerrou o assunto.


