Sidney Magal se declara bissexual e assume paixão por bailarino: "Me dou o direito"
Anamaria
Durante uma entrevista na TV Cultura, Sidney Magal afirmou ser um homem bissexual. O cantor de 73 anos fez a revelação na última segunda-feira (15), quando participou do Roda Viva, e disse que já havia se apaixonado por um dançarino argentino que trabalhava na TV Globo, antes mesmo de ser conhecido.
Magal, no entanto, acrescentou que nunca chegou a se envolver amorosamente com ele ou com nenhum outro homem. Mesmo assim, acredita que todos têm desejos oprimidos que podem vir a se manifestar. "Me dou o direito de dizer que eu sou bissexual, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual", afirmou.
Na entrevista, Sidney Magal explicou a surpresa que sentiu quando percebeu o desejo que sentia pelo amigo. "Ele era tão cativante que eu comecei a duvidar da minha sexualidade. Conversamos muito sobre isso. Ele falou: 'Se você estiver livre, à vontade, conte comigo', porque ele permitia esse tipo de coisa. Mas isso aí passou e nunca mais aconteceu", lamentou o cantor.
A partir deste relato, o carioca defende que, mesmo sem ter tido alguma experiência, todos têm o direito de se assumir bissexual, desde que existam sentimentos envolvidos. "Eu vi naquele momento que as pessoas têm esse direito, mas isso quando são sentimentos verdadeiros, quando não vão machucar terceiros. Não gosto de tornar o sexo uma vulgaridade. Tudo tem um momento íntimo que é prazeoroso. Por isso que eu disse que todo ser humano é bissexual, você tem o direito. Se fez ou não, é outra história", concluiu.
CASAMENTO
Sidney Magal é casado com Magali West há mais de 40 anos e se conheceram em 1979, quando a esposa participou de um concurso de beleza, em Salvador. O casal tem três filhos juntos: Rodrigo, Gabriella e Nathália Magalhães.
Após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em setembro de 2023, Magal contou com o apoio da família durante o processo de recuperação.
Antes de West, Magal também foi casado com a atriz e apresentadora Solange Couto, de 1975 a 1980. O casal não teve filhos juntos.