Home
Entretenimento
Sidney Magal temeu a morte após passar mal em show: “Fiquei muito assustado”
Entretenimento

Sidney Magal temeu a morte após passar mal em show: “Fiquei muito assustado”

publisherLogo
Anamaria
16/06/2023 19h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15608354/original/open-uri20230616-18-1vusy18?1686943330
©Instagram/@sidneymagaloficial
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sidney Magal desabafou sobre o mal-estar que sofreu durante um show em São José dos Campos (SP) há poucas semanas. O assunto veio à tona durante uma entrevista ao ‘Fantástico’ que será exibida na íntegra no próximo domingo (18). Em trecho divulgado, o cantor revelou que teve medo de morrer na ocasião.

"Eu fiquei muito assustado. Será que eu vou embora assim? E é uma coisa que eu pedi sempre a Deus. Não quero morrer no palco, apesar de amar o palco, mas para mim é um lugar de energia, de alegria", declarou ele.

Vale lembrar que o artista de 72 anos teve um pico de pressão alta durante a apresentação. Ele foi levado às pressas ao Hospital do Coração, onde sofreu um sangramento no cérebro e precisou de 10 dias internado para o tratamento.

Recuperado, Magal afirmou que pretende retomar a agenda de shows em julho. "Eu acredito que não vá ter que adiar nem cancelar, porque estou me sentindo já muito bem-disposto para tudo. Eu estou vendo que não vai ter problema”, garantiu.

O QUE É UM PICO DE PRESSÃO?

O motivo da internação de Magal foi um pico de pressão. Afinal, sobre o que se trata a doença? Segundo o médico João Vicente da Silveira, especialista em cardiologia do Sírio Libanês, a situação é causada quando há um aumento súbito da pressão. Dependendo da gravidade, pode caracterizar a chamada urgência hipertensiva.

"São situações clínicas que colocam a vida do paciente em risco. Se essa pressão tem um aumento súbito, pode ter consequências graves: como um infarto ou um AVC - que é o derrame. Isso pode ser muito problemático na saúde da pessoa", explica em entrevista à AnaMaria Digital.

O pico de pressão pode ser desencadeado por fatores de risco já presentes na saúde do paciente. João Vicente enumera alguns dos motivos mais comuns: "Colesterol ou triglicérides altos, diabetes, obesidade, vida sedentária, uso de medicamentos que elevem a pressão (como corticoide ou anti-inflamatórios), drogas ilícitas, o hábito de tabagismo, cintura abdominal aumentada e depressão são todos fatores de risco que se ajuntam - e elevam - a pressão arterial". 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também