Home
Entretenimento
Stênio Garcia sai de casa pela primeira vez após contrair covid-19: “Correndo atrás dos meus direitos”
Entretenimento

Stênio Garcia sai de casa pela primeira vez após contrair covid-19: “Correndo atrás dos meus direitos”

publisherLogo
Anamaria
18/10/2022 20h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15252795/original/open-uri20221018-17-8fvpzm?1666126320
©Instagram/@steniogarciaoficial
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Stênio Garcia usou as redes sociais, nesta terça-feira (18), para comunicar os seguidores que saiu de casa pela primeira vez após contrair covid-19. Vale lembrar que o ator precisou ficar quase um mês de repouso para se recuperar da doença.

Ele contou, por meio dos Stories, que foi resolver questões burocráticas de propriedades no cartório.

Stênio ainda chegou a agradecer os seguidores por todas as mensagens positivas que recebeu durante esse período.

"Primeiro quero agradecer as orações que fizeram para mim. Hoje estou aqui correndo atrás dos meus direitos, estou na quinta vara cível do cartório. É a primeira vez que estou saindo de casa. Estou correndo atrás dos meus direitos para providenciar a questão das minhas salas que estão paradas, quero receber", disse. 

"No Brasil todo cidadão tem direitos, deveres e obrigações, mas às vezes é preciso ir pessoalmente para fazer cumprir a lei. Corram atrás também. Vamos sempre lutar pelo correto", escreveu no vídeo.

SEQUELAS

Stênio Garcia fez um desabafo sobre as sequelas que ficou após contrair Covid-19. Em relato tocante, o ator compartilhou com seus seguidores que enfrenta dificuldades físicas, como problemas no pulmão e cansaço excessivo.

“A Covid19 não é um vírus de gripe, e sim uma inflamação multissistêmica no sangue e por isso o risco alto de trombose durante e também no pós-Covid e essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins, entre outros. E por isso vemos adultos jovens tendo morte súbita no pós-Covid, porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem. Eu, por exemplo, estou tomando anticoagulante e descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar”, iniciou ele.

“Hoje tentei fazer esteira a pedido da pneumologista e não consegui porque vem o cansaço e as pernas ficam bambas, mas dia após dia e amanhã, já com a ajuda da @fernandaguedesalcofra, espero aos poucos, através da fisioterapia, ir retomando o meu cotidiano e minha vida que tanto amo. Aqui quero agradecer a oração sincera de cada um que orou por mim e toda energia positiva que emanaram”, continuou.

Stênio Garcia também aproveitou para agradecer os profissionais e os familiares que estiveram ao seu lado. “Agradecimentos especiais a meu médico clínico gênio Dr Gerson Carreiro que monitorou desde o início e acompanhou minhas idas ao hospital, a magnífica médica, professora e cientista @margarethdalcolmo, a meu sogro Jamil Saade que ligava todos os dias e queria nos socorrer no auge dos seus quase 95 anos e a minha companheira há quase 25 anos que mesmo contaminada e passando muito mal ficava monitorando meus sinais vitais, me medicava e teve força pra me ajudar a caminhar até o banheiro para eu fazer minha higiene já que o cansaço era extremo”.

Por fim, o ator refletiu sobre as pessoas que tem ao lado. “Na vida temos que contar apenas com nós mesmos, mas nessa hora de impotência, ter pessoas humanas que se dispõem a nos ajudar é vital. Eu não estaria aqui em pé se não fosse a @mari_saade que não me deixou sozinho nem em seus piores momentos da infecção. Pensem em quem vocês podem contar além de si mesmo e agradeçam a Deus se tiverem pelo menos uma pessoa que por amor fique ao seu lado”, finalizou ele.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também