Home
Entretenimento
Sucesso na infância e reviravolta na carreira: Relembre trajetória de Sandy
Entretenimento

Sucesso na infância e reviravolta na carreira: Relembre trajetória de Sandy

publisherLogo
Anamaria
28/01/2023 14h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15399517/original/open-uri20230128-18-1oejryr?1674915292
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Conhecida por fazer parte da infância e adolescência de muitos, Sandy faz aniversário neste sábado (28). A cantora, atriz e compositora marca mais um ano de vida e carreira no calendário e completa inacreditáveis 40 anos, que renderam muitas histórias e reviravoltas para contar. Com isso, a AnaMaria Digital separou alguns momentos marcantes na carreira da estrela para relembrar e celebrar sua trajetória:

A filha do cantor Xororó nasceu no interior de São Paulo, em Campinas, no dia 28 de janeiro de 1983. Com seis anos começou a cantar, e logo se interessou pelo ramo da música junto com seu irmão, Junior, que estrearam carreira como a famosa dupla Sandy  & Junior. Com o lançamento do primeiro álbum 'O Aniversário do Tatu', em 1991, o sucesso dos dois irmãos não parou de crescer, culminando em shows lotados no estádio do Maracanã, em 2002, e também no Rock'n'Rio.

Aos 13, Sandy já era capa de revista e começava a sentir o peso da fama. Alguns anos depois, estrelou o seriado  'Sandy & Junior', grande sucesso da Globo de quatro temporadas, e a novela 'Estrela Guia', catapultando seu estrelato. Nesse período, adquiriu fama de "santinha e princesinha", embora essa imagem fosse um incômodo para a cantora. 

Em 2007, a dupla Sandy & Junior se separou após 17 anos de parceria, e a atriz seguiu carreira solo. No ano seguinte, ela casou-se com o músico Lucas Lima, com quem já namorava desde 1999. Quebrando os paradigmas, ela mostrou que realmente cresceu ao se casar, dar declarações polêmicas, expor sua paixão por lutas de MMA e apresentar um reality show sobre o UFC no 'Fantástico', da Globo. Ela também gravou  'As Brasileiras', substituiu a apresentadora no 'Superbonita', do GNT, fez o filme 'Quando Eu Era Vivo' com Antonio Fagundes e cantou as músicas das duas versões de 'Mulan', da Disney.

Em 2014 teve seu primeiro filho, Theo, e se afastou dos palcos por conta da licença maternidade, mas retornou a todo vapor em 2015, ainda em carreira solo. Em comemoração aos 30 anos da dupla Sandy & Junior, ela e o irmão voltaram aos palcos para uma turnê em 2019, relembrando seus maiores hits, com tremendo sucesso de público e crítica. 

Com a pandemia, a compositora se afastou dos palcos por três anos, e voltou a cantar em shows em agosto de 2022. Estrela desde pequena, Sandy continua construindo carreira impressionante com sucessos atemporais e encantando os fãs com seu talento.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também