'Terra e Paixão': Caio arma contra Antônio a pedido de Agatha
Anamaria
Chegou chegando! Com a volta da mãe de Caio (Cauã Reymond), Agatha (Eliane Giardini), ‘Terra e Paixão’ segue com grandes emoções. Ela ressurgiu após décadas dada como morta. Além de viva, ela passou todos esses anos presa por um crime que ela jura que não cometeu.
Agora, depois de sair da cadeia, a mãe de Caio voltou à Nova Primavera. Agatha segue assim fazendo as pazes com o seu passado e, depois de pedir perdão ao filho e explicar os motivos que a levaram a lhe abandonar, a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) toma outra decisão: quer conversar com o ex.
Para isso, nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, ela pede a ajuda do herdeiro para realizar o seu objetivo. "Pensei bem e cheguei a essa conclusão... Se é para ter paz na vida e zerar o passado, não posso mais adiar este encontro", dirá a ex do vilão.
Agatha pede que Caio marque um jantar com o pai e reúna toda a família no local. "Vai ser uma bomba, o povo todo ali... mais você", comenta o rapaz. "Eu sei, meu filho. Mas não posso evitar as consequências. Então... que seja assim", responderá a mulher.
A personagem de Eliane Giardini diz ainda que não pretende exigir nada do todo-poderoso de Nova Primavera, nem mesmo dinheiro.
O QUÊ SE SABE SOBRE A AGATHA?
Na trama, até o momento, pouco se falou da personagem. Mas, desde que a investigação sobre a morte se iniciou, alguns traços da personalidade dela vêm sendo expostos.
A governanta dos La Selva disse que Agatha não era tão confiável, que tinha tramas e planos. Até a mãe de Aline (Barbara Reis) opinou sobre a mulher, afirmando que ela não era a "santa" que todos pensam.
Por outro lado, há quem gostasse dela. Cândida (Susana Vieira), que era uma grande amiga da mãe de Caio, sempre falou muito bem de Agatha para o rapaz.
Tem também quem se apavora com o retorno da personagem agora interpretada por Eliane Giardini: Irene (Gloria Pires) que, com a mãe de Caio viva, pode ter seu casamento com o ricaço anulado.