Home
Entretenimento
Tiago Leifert volta a falar sobre o estado da filha com câncer raro: "É o pior possível"
Entretenimento

Tiago Leifert volta a falar sobre o estado da filha com câncer raro: "É o pior possível"

publisherLogo
Anamaria
13/09/2023 22h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15766982/original/open-uri20230913-18-dmov5i?1694645310
©Reprodução/Twitter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O apresentador Tiago Leifert abriu o coração nesta quarta-feira (13) ao falar sobre a saúde de sua filha, Lua, de apenas dois anos, fruto de seu relacionamento com a jornalista Daiana Garbin. A pequena enfrenta uma batalha contra o retinoblastoma bilateral, um tipo raro de câncer ocular.

Em uma participação no programa Pânico, Tiago Leifert detalhou como está sendo o tratamento de sua filha. Ele explicou que, no caso das crianças, a cura é abordada de maneira diferente em comparação aos adultos. "A gente não considera ela ainda em fase de controle, com criança é diferente. A gente segue acompanhando em cima, com muito frio na barriga. Ela está bem, ela tem uma infância normal dentro do possível, ela está na escola agora", começou ele.

Lua, apesar da luta contra a doença, mantém o espírito típico de uma criança de dois anos, com toda a energia e curiosidade que isso implica. No entanto, Tiago compartilhou a dificuldade de interromper a infância dela diversas vezes para seguir o tratamento. "E ela é terrível, ela é uma criança de dois anos daquela clássica, que derruba tudo, que quebra tudo, que gosta de pular, gosta de aprontar. Mas a gente tem que interromper a infância dela diversas vezes, para ir no GRAACC, para olhar como está o tratamento”, relatou o apresentador.

Durante a conversa, Tiago também destacou a campanha 'De olho nos olhinhos', uma iniciativa dele e Daiana para alertar os pais sobre os sintomas do retinoblastoma. Ele compartilhou a importância de ter conhecimento sobre os sintomas e a realização de exames oftalmológicos para detectar precocemente qualquer problema.

O apresentador ressaltou que, se soubesse dos sintomas anteriormente, teria levado sua filha ao oftalmologista pelo menos três meses antes. Ele agradeceu por ter descoberto o câncer a tempo e estar seguindo um tratamento bem-sucedido até o momento. A coragem e a determinação de Tiago e Daiana em compartilhar essa experiência pessoal ajudaram a conscientizar os pais sobre a importância da saúde ocular infantil.

Veja no Twitter
twitter

#Pânico | Como está a saúde da filha Lua?

Tiago Leifert: “Ela está tratando ainda e a gente segue acompanhando muito em cima. Ela tem uma infância normal, dentro do possível”

📺 Confira na JP News#saude #tiagoleifert pic.twitter.com/kQ0x2yJF8V

September 13, 2023

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também