TV Gazeta demite funcionários, reduz salário e dá fim em programa
Anamaria
A TV Gazeta está passando por grandes reformulações. Só nesta sexta-feira (30), a emissora demitiu funcionários, reduziu salário de alguns dos que permaneceram e deu fim em um dos programas mais tradicionais da casa: o 'Revista da Cidade'.
O cancelamento da atração, que estava há 11 anos no ar, levou ao desligamento em massa da equipe nos bastidores. A informação foi antecipada pelo colunista Gabriel Perline, do IG, e foi confirmada por fontes do colunista Lucas Pasin, do Splash. As pessoas ouvidas pelo jornalista afirmaram que o sentimento nos estúdios é de "tristeza e medo com os rumos que a Gazeta irá tomar".
DEMISSÕES
Membros da equipe técnica, como cinegrafistas, maquiadores e cabeleireiros foram vítimas dos cortes orçamentais da emissora - motivo pelo qual o veterano Leão Lobo deixou a Gazeta recentemente.
Apesar dos cortes, a âncora do 'revista na Cidade' será poupada. Regiane Tápias, apresentadora central do programa, irá comandar o 'Mulheres' no lugar de Regina Volpato - que também deixou a casa por não concordar com uma redução no salário.
Segundo Pasin, essa diminuição no valor recebido mensalmente foi uma proposta para todos os grandes talentos. Os jornalistas e membros de longa data na emissora teriam 20% do salário reduzido.
MUDANÇA NOS HORÁRIOS
O horário de grade em que o 'Revista da Cidade' era exibido foi vendido para a Igreja Universal do Reino de Deus. Após as mudanças drásticas, o programa evangélico vai ao ar até 13h, quando o 'Você Bonita' terá início. O 'Mulheres', por sua vez, começará apenas às 14h30.
"O que eles querem é tentar de alguma forma ganhar dinheiro. Aí estão vendendo os horários e de certa forma vendendo toda a essência da emissora. No final, não adianta, as contas não fecham", detonou a fonte do Splash.
Confira a nota emitida pela emissora:
"A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, e em continuidade a outras medidas já adotadas, a TV Gazeta reduzirá sua produção de conteúdo na faixa da manhã, concentrando suas atrações e competitividade no período vespertino, a partir das 13h, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus", escreveu.