Home
Entretenimento
Um mês do transplante: médica comenta suposto favorecimento em doação de Faustão
Entretenimento

Um mês do transplante: médica comenta suposto favorecimento em doação de Faustão

publisherLogo
Anamaria
27/09/2023 21h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15792346/original/open-uri20230927-17-1rjs2vl?1695849405
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No dia em que o transplante de Faustão completa 1 mês - e também quando é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos - algumas dúvidas sobre o tema ainda pairam no ar. Por isso, médica Jacqueline Miranda foi ao 'Mais Você' esclarecer alguns pontos.

Em especial, a agilidade de todo o processo de doação em prol do apresentador, o que gerou suspeitas de um possível favorecimento. Entretanto, a cardiologista destaca que o famoso foi avaliado como qualquer outro paciente, tendo conseguido seu novo órgão por diversos requisitos essenciais.

Em especial, aspectos como o tamanho do tórax e, claro, o tipo sanguíneo - Faustão era tipo 'B', sangue de apenas 10% da população mundial. "Quando você tem um tipo sanguíneo que é menos comum, apesar de a gente ter menos doadores, porque estatisticamente temos menos pessoas com aquele tipo sanguíneo, quando aparece, tem uma fila pequena", iniciou, em conversa com Ana Maria Braga.

A médica reforça que, assim como o caso do apresentador, outros pacientes do grupo B podem receber órgãos com rapidez, no entanto, também podem ficar mais tempo na fila. "Acho que isso trouxe a estranheza para alguns, mas isso é o nosso dia a dia", continuou a cardiologista.

Por fim, Jacqueline reforçou a importância de esclarecer a lisura do processo de doação, principalmente na data de conscientização: "Entenda sobre as famílias que estão precisando e reflitam se querem ou não participar, entendendo que isso será feito de forma muito séria".

LIBERADO

Boas notícias! Após ser internado na última quarta-feira (20), Faustão recebeu alta hospitalar neste sábado (23). O relatório médico confirmou que a internação foi motivada por exames de rotina. A seguir, leia a nota compartilhada pela clínica em São Paulo.

Após realizar um transplante cardíaco, o ex-apresentador passou por uma hospitalização curta no Hospital Israelita Albert Einstein sob orientações médicas na fase de reabilitação da cirurgia delicada. Veja mais aqui.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também