Walewska escreveu declaração para o marido semanas antes de falecer
Anamaria
Walewska escreveu uma declaração de amor ao marido, semanas antes de falecer. No mês de passado, também fez uma publicação com fotos onde aparecia ao lado dele. Brindando champanhe, ela estava sorridente.
"20 anos juntos! De almas sinceras a união sincera. Nada há que impeça: amor não é amor. Se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura. É astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade. Amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou, eu não sou poeta, e ninguém nunca amou", declarou ela, citando William Shakespeare.
O marido alega que eles estavam passando por uma crise na relação. No depoimento dele para a polícia, ele afirma que o último contato com a esposa foi por mensagem de texto, quando desabafou com ela. Após pegar no sono e acordar, Walewska já estava morta.
"Ela [a gestora do condomínio] contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. Fiquei muito impactado e abalado com a notícia e permaneci no imóvel", afirmou o marido, que não compareceu ao enterro da esposa nem realizou o reconhecimento do corpo.
De acordo com as apurações da imprensa, ele estaria fora da cidade neste momento. Segundo o UOL, ele também teria deixado as roupas da atleta na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação do velório.
QUEM ERA WALEWSKA?
A atleta era conhecida pelas companheiras como a amiga de sorriso fácil. “A Wal era puro sorriso, alegria, respeitava as pessoas. Só trazer esse testemunho de quem era a Walewska fora das quadras. Dentro, todo mundo percebia a postura de uma atleta exemplar e respeitada por todos”, afirmou Fabi.
Antes dos 20 anos, já havia sido convocada para a Seleção Brasileira sob o comando do técnico Bernardinho. Foi um elo entre uma geração mais antiga, que contava com Márcia Fu e Ana Paula, e outra mais nova, como Tainara.