Xamã desabafa sobre preparação para sua primeira novela: "Sofri pra caramba"
Anamaria
Xamã fará sua estreia como ator em 'Renascer', novela que substituirá 'Terra e Paixão', em janeiro do ano que vem. Ele fará o papel de Damião, contratado para matar o protagonista José Inocêncio, que acaba desistindo da função e se tornando um de seus funcionários.
Em entrevista ao O Globo, ele falou sobre o assunto e revelou que precisou emagrecer para dar vida ao personagem. "Tive que ficar no shape. Isso faz parte da entrega para o Damião. Como frango e salada o dia inteiro, mas, de vez em quando, vacilo e como um hambúrguer. Sofri pra caramba nessa adaptação. Mas era necessário. As rotinas das gravações são intensas. A gente aprende o processo do cacau, por exemplo. Preciso ser ágil. Por isso, foi fundamental essa mudança de hábitos", disse ele.
"Estou preparado para fazer uma sequência de sexo, de luta, de tristeza. O que for necessário. Temos ótimos profissionais da Globo que ajudam bastante, todos os dias. Tanto na prosódia quanto na linguagem corporal. Está fluindo", acrescentou.
“Acho que é naturalmente mais fácil interagir com uma pessoa que você já conhece. Não sou um ator de longa viagem. Então, interagir com uma pessoa que conheço me deixou muito mais confortável”, explicou para o Metrópoles, no ano passado.
FUTURO NA ATUAÇÃO?
Além da nova novela das nove, Xamã está envolvido na segunda temporada de 'Justiça', e os filmes 'Maníaco do parque' e 'Cinco tipos de medo'. "Novela é mais difícil porque vai mudando, ao contrário do filme. A Nanda [Costa] é muito braba, no bom sentido. Oportunidade incrível, aprendi muito ao lado dela. Com o Silvero [Pereira] não preciso nem comentar. Maravilhoso! E com a Bella [Campos] trocamos bastante. Aprendemos muito juntos. Por causa da relação dos dois personagens (eles serão um par), a gente tinha que ter intimidade em cena", avalia.