Xuxa vai apresentar competição de Drag Queens no streaming
Anamaria
Xuxa Meneghel completou 60 anos na última segunda-feira (27) e, junto com mais este aniversário marcante, ela celebra a realização de um sonho antigo: apresentar um programa de drag queens. Isso porque a nossa eterna rainha dos baixinhos estará na apresentação do ‘Caravana Drag’, reality show que estreia no serviço de streaming Prime Video em 14 de abril.
Bem como o nome do reality sugere, o programa se trata de uma caravana que vai passar por diversas cidades brasileiras. Saindo do Rio de Janeiro, terá paradas em Goiânia, Salvador, Recife, Belém, entre outras cidades. O objetivo é um reality show com o máximo de inspirações e repertório de outras tradições brasileiras.
O time de convidados será composto por nomes famosos da TV brasileira, como Fafá de Belém, Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Fabiana Karla e até Gretchen. Esse elenco vai ser responsável por ajudar a escolher a “Drag Soberana da Caravana”, que será a vencedora do programa e leva o prêmio de R$150 mil para casa.
Alguns desses convidados ilustres irão participar de pequenas provas e mini-desafios específicos durante a temporada. E outros serão os jurados a cada episódio, ajudando na eliminação dos participantes até os finalistas. A primeira temporada do programa “Caravana Drag” terá oito episódios
Veja o trailer do novo programa de Xuxa:
PASSADO CONTURBADO
Os rumores sobre Xuxa apresentando um programa de drag queens não são de hoje. Em 2021, surgem boatos de que a apresentadora estaria fazendo parte de uma versão brasileira do reality RuPaul 's Drag Race, o que acabou não sendo verdade. Na ocasião, Xuxa foi atacada por críticas, já que a própria não é uma drag queen, e por esse motivo a apresentadora desistiu do programa, de acordo com a artista Paulette Pink em entrevista ao UOL.
"Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o Drag Race Brasil, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Você não acha que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?", comentou a amiga da apresentadora em entrevista ao UOL.