Home
Entretenimento
A atriz que pode tomar o Oscar de Fernanda Torres, segundo jornal
Entretenimento

A atriz que pode tomar o Oscar de Fernanda Torres, segundo jornal

publisherLogo
Aventuras Na História
24/01/2025 23h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16448101/original/open-uri20250124-18-3q2snv?1737762422
©Divulgação/Sony Pictures e MUBI
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em um feito inédito no cinema brasileiro, Fernanda Torres está oficialmente na disputa pelo Oscar de Melhor Atriz. A atriz, que brilhou como Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada à mesma categoria em 1999 pelo papel em 'Central do Brasil', também dirigido por Salles

A indicação da atriz brasileira ao Oscar é um reconhecimento ao seu talento e à sua dedicação à arte. Sua atuação como Eunice Paiva, uma mulher em busca de identidade e justiça, tem sido aclamada pela crítica e pelo público. Ela tem sido apontada como uma das principais favoritas ao prêmio, dividindo a preferência com Demi Moore, protagonista de 'A Substância'. 

O colunista Johnny Oleksinski, do New York Post, destacou em sua análise que a crescente admiração por Fernanda Torres e Demi Mooreenfraqueceu as chances de outras atrizes.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março de 2025, com apresentação de Conan O'Brien. A transmissão no Brasil será do canal TNT e do serviço de streaming Max. 

Emoção 

As atrizes já sentiram a emoção de serem reconhecidas por seus trabalhos. As duas venceram o Globo de Ouro em suas respectivas categorias e fizeram discursos emocionantes durante a premiação. 

Fernanda Torres, visivelmente surpresa com a vitória, dedicou o prêmio à sua mãe e falou sobre a importância da arte em momentos difíceis. 

"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava satisfeita. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte pode durar pela vida, até durante momentos difíceis, como esta incrível Eunice Paiva, que eu fiz, passou", disse a brasileira em seu discurso. 

Demi Moore, por sua vez, relembrou um momento em que foi desacreditada como atriz e celebrou sua superação. 

"Estou nessa profissão há muito tempo, mais de 45 anos, e este é o primeiro filme da minha carreira de atriz em que venço. Há 30 anos, um produtor me disse que eu era uma ‘atriz de pipoca’, e, naquela época, eu interpretei isso como se não tivesse direito a algo assim, que eu podia fazer filmes bem-sucedidos e lucrativos, mas que nunca seria reconhecida", comentou a americana no discurso. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também