A história por trás do vestido que a princesa Diana usou para provocar Camilla
Aventuras Na História
Na mais recente temporada de 'The Crown', a história por trás do 'vestido da vingança' da princesa Diana se tornou um dos momentos mais comentados na série da Netflix. No entanto, existe outro vestido usado pela princesa que carrega uma história de deboche.
Tina Brown, autora do livro 'The Palace Papers: Inside the House of Windsor – the Truth and the Turmoil', lançado em 2022, revela que a princesa Diana usou um vestido azul de bolinhas visando provocar Camilla Parker Bowles, amante de Charles.
No entanto, a história em muito se difere da narrativa que conhecemos por trás do 'vestido da vingança'. Na realidade, o vestido azul utilizado por Diana foi feito por Dale Tryon, uma mulher que disputou Charles com Camilla, antes do casamento com Lady Di.
De acordo com a escritora, Dale conheceu Charles quando tinha 17 anos. Eles estudaram na Geelong Grammar School, repercute o New York Post.
"Depois de se mudar para Londres e se casar com Lord Tryon, ela [Dale] se tornou uma confidente", registra a escritora no livro. "A franqueza, a cordialidade e o talento de Dale no entretenimento country eram exatamente o tipo de qualidades que Charles admirava em Camilla".
No entanto, a escritora alega que Camilla, atual rainha da Inglaterra, não gostou nada quando Charles afirmou que Dale era 'a única mulher que me entendeu'. A situação chegou ao ponto cômico mais tarde, quando Tyron iniciou uma linha de vestidos, conhecida como 'Kanga'.
Provocação?
De acordo com a autora, Diana utilizou um dos vestidos apenas para irritar a mulher que um dia competiu pelo coração do príncipe Charles.
"A princesa Diana usou um de seus vestidos com vários padrões e fora de marca… só para deixar Camilla louca", enfatizou a escritora.
Não se sabe se o plano deu certo, no entanto, a princesa Diana utilizou a peça durante o icônico Live Aid, ocorrido em 1985, e também durante uma entrevista ao lado do marido e os filhos, os príncipes William e Harry.