A Queda de Diddy: veja trailer de nova série investigativa sobre o rapper
Aventuras Na História
Após toda a polêmica envolvendo o rapper americano Sean "Diddy" Combs, recentemente foi lançado o trailer de uma nova série documental que pretende explorar todas as polêmicas em torno do artista: 'The Fall of Diddy' ('A Queda de Diddy', em português).
O documentário é produzido pela Investigation Discovery — mesma responsável por 'Silêncio no set: o lado negro da TV infantil' —, e explora todas as acusações de estupro, violência e abuso sexual que rodeiam Diddy e outras figuras famosas e da indústria da música dos Estados Unidos, segundo a Folha de S. Paulo.
"Desde aqueles que presenciaram sua suposta violência e temperamento durante os tempos de faculdade na Howard University e no início de sua carreira na Bad Boy Records, até os que o conheceram no auge de sua influência e poder nos últimos anos, 'The Fall of Diddy' abrange décadas de acusações crescentes", descreve a sinopse. Veja o trailer:
Segundo os materiais de divulgação, a série promete nos apresentar "relatos inéditos de sobreviventes e pessoas dos bastidores" do caso, contando com mais de 30 entrevistas de supostas vítimas, ex-amigos e ex-funcionários. Entre eles estão a editora Danyel Smith, o produtor e ex-funcionário Rodney "Lil Rod" Jones, e Thalia Graves, uma suposta vítima.
[Existem] muitas pessoas como Puffy [Diddy] na indústria da música. Expor Puffy quer dizer expor eles", afirma Jones no trailer.
A primeira parte da série, que contará com quatro episódios, estreia no próximo dia 27 no canal ID, nos Estados Unidos, e também estará disponível para streaming no Max.
Entenda o caso
Atualmente, o rapper Diddy está detido sem direito a fiança no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, em Nova York, e aguarda julgamento por acusações de extorsão, estupro, violência, abuso e tráfico sexual.
Ele foi preso em 16 de setembro de 2024, e seu julgamento, que está marcado para ter início em maio deste ano, já é um dos mais aguardados do ano, sendo este caso responsável por inúmeras teorias envolvendo vários grandes nomes da indústria musical americana.
Diddy, apesar das várias acusações, declara-se inocente. Caso condenado, no entanto, sua sentença pode ser até mesmo de prisão perpétua.
Leia também: O lado obscuro do glamour: Veja como eram as Festas do Branco de Diddy