Home
Entretenimento
'A Redenção - A História Real de Bonhoeffer' chega aos cinemas nacionais
Entretenimento

'A Redenção - A História Real de Bonhoeffer' chega aos cinemas nacionais

publisherLogo
Aventuras Na História
12/12/2024 11h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, chega aos cinemas de todo o Brasil o novo filme 'A Redenção - A História Real de Bonhoeffer'. Dirigido por Todd Komarnicki, o longa é um retrato da vida de Dietrich Bonhoeffer, um pastor e teólogo alemão que, durante o regime nazista, se tornou um símbolo de resistência ao poder e à opressão de Adolf Hitler.

"Um pacifista é chamado a um ato político que poderia mudar o curso da história, um homem de honra responde. Esta é a verdadeira história de Dietrich Bonhoeffer, um homem que pregava o amor enquanto planejava o assassinato de um tirano maligno", narra a sinopse do longa.

Além de Komarnicki na direção, vale mencionar que a produção de 'A Redenção' é pela Angel Studios, e reúne um elenco com o ator alemão Jonas Dassler — dando vida a Dietrich Bonhoeffer —, Moritz Bleibtreu, August Diehl, David Jonsson e Flula Borg.

Batalha de Bonhoeffer

Em 'A Redenção - A História Real de Bonhoeffer', acompanhamos parte da emocionante trajetória do pastor Dietrich Bonhoeffer desde a fundação da Igreja Confessante — que ele fundou em resistência ao Partido Nazista na Alemanha — até sua eventual prisão e morte, em 1945.

Dessa forma, a narrativa emocionante explora a coragem do pastor alemão que, mesmo diante do mal, agiu com fé e amor, transmitindo uma mensagem sobre sacrifício, justiça e compromisso com a dignidade humana.

+ Morto pelos nazistas: Dietrich Bonhoeffer, o pastor que se colocou contra Hitler

Antiga fotografia de Dietrich Bonhoeffer junto a algumas crianças / Crédito: Licença Creative Commons via Wikimedia Commons

Parte dos materiais utilizados na criação do filme são os livros publicados por Bonhoeffer, como 'Discipulado', no qual argumenta que seguir a Cristo exige entrega completa, mesmo diante do sofrimento e da perseguição; 'Vida em comunhão', em que descreve a luta para construir uma nova igreja resistente à ideologia nazista e a importância de viver a fé em coletividade; e na biografia 'Bonhoeffer – Pastor, Mártir, Profeta, Espião', de Eric Metaxas, que traça o perfil completo do homem como pastor, espião e líder da resistência, que não hesitou em agir perante o mal.

'A Redenção - A História Real de Bonhoeffer' já está disponível nos cinemas de todo o Brasil.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também