Home
Entretenimento
Acidentes e experiências: Veja 5 filmes que carregam a fama de 'amaldiçoados'
Entretenimento

Acidentes e experiências: Veja 5 filmes que carregam a fama de 'amaldiçoados'

publisherLogo
Aventuras Na História
11/10/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15817735/original/open-uri20231011-18-1a8ipua?1697055034
©Reprodução/American International Pictures / Reprodução/Miramax Films / Reprodução/20th Century Fox
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mesmo que no Brasil não seja comum celebrar o Halloween pedindo doces de porta em porta, pelo menos os amantes de terror aproveitam para consumir a grande leva de filmes do gênero que sai em outubro.

Embora algumas histórias sejam realmente assustadoras, aqueles já acostumados com obras de terror dificilmente se veem realmente assustados — afinal, com o fim do filme, toda a tensão que ele carrega também se vai.

No entanto, existem algumas produções que intrigam ainda hoje por apresentarem histórias assustadoras até mesmo em seus bastidores. Não é incomum ouvir falar sobre acidentes em sets de filmagem, ou até mesmo mortes. Visto isso, confira a seguir 5 filmes famosos cujas produções foram consideradas 'amaldiçoadas':

1. 'O Corvo' (1994)

Lançado originalmente em 1994, 'O Corvo' foi um filme dirigido por Alex Proyas que contava com Brandon Lee — filho do ator e artista marcial Bruce Lee — no elenco. Ele dava vida a Eric, um músico que ressuscita como um vingador gótico e sobrenatural após ser brutalmente assassinado no dia anterior ao seu casamento, e que jura vingança contra seus agressores.

Brandon Lee em 'O Corvo' (1994)
Brandon Lee em 'O Corvo' (1994) / Crédito: Reprodução/Miramax Films

A razão para Brandon Lee não ser um ator tão conhecido hoje, porém, se deve ao fato de que ele faleceu ainda durante a produção do filme, após um acidente com uma arma auxiliar com defeito, segundo o site Screen Rant. O jovem ator tinha apenas 28 anos quando morreu.

+ Morto durante gravação de filme: Relembre o trágico fim do ator Brandon Lee


2. 'O Bebê de Rosemary' (1968)

Um dos mais icônicos filmes de terror já produzidos, 'O Bebê de Rosemary' é baseado no livro homônimo, escrito por Ira Levin, e dirigido pelo famoso Roman Polanski. No filme, é possível acompanhar Rosemary (interpretada por Mia Farrow), uma jovem que se mudou para um novo apartamento com o marido e que, após engravidar, começa a vivenciar experiências estranhas. Ela passa a acreditar que algo maligno a persegue.

Mia Farrow em 'O Bebê de Rosemary' (1968)
Mia Farrow em 'O Bebê de Rosemary' (1968) / Crédito: Reprodução/Paramount Pictures

A 'maldição' do set de filmagens, no caso, rondou diversos membros da equipe de filmagem: o compositor do filme, Krzysztof Komeda, morreu em uma festa. Já o produtor, William Castle, teve pedras nos rins e, alucinando, sonhava com Rosemary perseguindo-o com uma faca, repercute a revista Vanity Fair.

No entanto, o mais perturbador aconteceu com o diretor: na época, ele era namorado de Sharon Tate, com quem esperava um filho, até que ela foi assassinada por seguidores de Charles Manson.

+ O que aconteceu com a família Manson após o brutal assassinato de Sharon Tate?


3. 'A Cidade do Horror' (1979)

Talvez o título brasileiro 'A Cidade do Horror' não refresque a memória de todos, mas o nome em inglês, que seria traduzido para 'O Terror de Amityville' (mais parecido com o remake de 2005, de Andrew Douglas), é inconfundível. Dirigido por Stuart Rosenberg, o longa é vagamente inspirado na história real da família DeFeo, que foi assassinada por um de seus membros, Ronald, em 1974.

Cena de 'A Cidade do Horror' (1979)
Cena de 'A Cidade do Horror' (1979) / Crédito: Reprodução/American International Pictures

Tanto no filme de 79 quanto no de 2005, em vez de DeFeo, é possível acompanhar a família Lutz. E eventos curiosos aconteceram em ambas as produções: James Brolin, ator que deu vida a George Lutz no filme clássico, já relatou que uma peça de roupa caiu sozinha de seu armário enquanto pensava se aceitava o papel ou não, repercute o site Screen Rant.

Ryan Reynolds, que desempenhou o mesmo papel em 2005, disse em entrevista que membros da equipe acordavam às 3 da manhã sem nenhuma razão durante as filmagens.

"Muitos membros da equipe acordavam às 3h15 da manhã, quando todas essas atrocidades na casa aconteciam todas às vezes. Acho que foi uma coisa subconsciente. Você lê o roteiro e de repente acorda às 3h15 da manhã", disse o ator ao MovieWeb.


4. 'Poltergeist' (1982)

Outro clássico dos filmes de terror, em 1982 chegou aos cinemas estadunidenses 'Poltergeist'. Dirigido por Tobe Hooper, o longa acompanha a família Freeling, que se vê alvo de um espírito maligno que tenta fazer de tudo para prejudicá-los.

Heather O'Rourke como Carol Anne Freeling em 'Poltergeist - O Fenômeno' (1982) / Crédito: Reprodução/20th Century Fox

A razão para a produção ter sido considerada por muitos 'amaldiçoada' se deve ao destino trágico de duas atrizes bastante relevantes no longa: Dominique Dunne, que deu vida à Dana Freeling, foi assassinada pelo namorado poucos meses após o lançamento.

Além dela, a pequena Heather O'Rourke, que se destaca na obra, faleceu alguns anos depois, quando tinha 12 anos, em decorrência de um choque séptico.


5. 'O Exorcista' (1973)

Outro filme que não poderia ficar de fora é aquele que é digno de ser considerado, de fato, o mais clássico e importante filme de terror de todos os tempos: 'O Exorcista', de William Friedkin. Lançado em 1973, o longa acompanha a jovem Regan MacNeil, que sofre uma possessão demoníaca e proporciona aos espectadores algumas das cenas mais traumatizantes da história do cinema.

Emblemática cena do exorcismo em 'O Exorcista' (1973)
Emblemática cena do exorcismo em 'O Exorcista' (1973) / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures/HBO Max

Grande parte do filme ocorre dentro do quarto de Regan, sendo um dos cenários mais relevantes da obra. E em meio à produção, houve um incêndio no set de filmagens que destruiu grande parte dos objetos... Exceto justamente pelo quarto. Além disso, ao todo nove pessoas ligadas ao filme morreram, sendo dois deles ainda antes do lançamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também