Alec Baldwin: acusações por morte em filmagem foram retiradas
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 20, os advogados de Alec Baldwin disseram que as acusações contra o ator, com relação ao caso da morte da diretoraHalyna Hutchins nos bastidores das gravações do filme "Rust", em 2021, foram retiradas. As informações são do portal de notícias G1.
Em janeiro de 2023, o ator havia sido acusado, de maneira formal, pela promotoria do Estado do Novo México, de homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.
Após o arquivamento do caso, os advogados do ator, Luke Nikas e Alex Spiro, se pronunciaram na rede de TV ABC. Na ocasião, eles disseram:
Estamos satisfeitos com a decisão de arquivar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente."
O caso
Em outubro de 2021, nos bastidores das gravações do filme ‘Rust’, Alec Baldwin disparou um tiro, sem intenção, em Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção. Além dela, que faleceu, o diretor Joel Souza se feriu com o disparo.
Na época, as filmagens aconteciam no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé, Novo México.
Além disso, o Escritório do Investigador Médico do Novo México considerou o disparo um acidente, e até hoje, as autoridades tentam descobrir e determinar como uma bala de verdade chegou nos bastidores da produção.