Além da Brasília Amarela: Filme sobre os Mamonas Assassinas usou itens originais da banda
Aventuras Na História
Uma banda de rock originária de Guarulhos fez um imenso sucesso em 1995. Com roupas extravagantes, fantasias, comportamentos cômicos e letras que chocavam os mais tradicionais, os Mamonas Assassinas ganhou o Brasil com o estilo fascinante de ser roqueiro.
Donos de grandes hits, como ‘Pelados em Santos’ e ‘Vira Vira’, a banda acumulou milhares de fãs no país em sua curta carreira. Infelizmente, o grupo foi vítima de um acidente aéreo enquanto estava em direção a Guarulhos, São Paulo, quando se chocou contra a Serra da Cantareira, em 2 de março de 1996, fazendo com que a trajetória do grupo durasse menos de um ano.
Para homenagear os cinco membros da banda, Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli, um filme foi desenvolvido e será lançado em 28 de dezembro nos cinemas de todo o país.
Além do elenco contar com atores parecidos com os nomes da banda original, alguns itens chamaram a atenção dos fãs atentos que repararam em diversos detalhes das fotos divulgadas pela produtora do filme ‘Mamonas Assassinas – O Filme’, a Imagem Filmes.
O diretor da produção, Edson Spinello, conversou com o site Aventuras na História e revelou detalhes curiosos sobre a nova produção.
Brasília Amarela
Um dos itens que os fãs da banda possuem grande afeto é a Brasília amarela que aparece no vídeo (e na letra) da canção ‘Pelados em Santos’. O carro em questão virou um dos principais símbolos do grupo, além de incentivar muitas compras de modelos parecidos. Quando as primeiras imagens do filme foram divulgadas, o que mais chamou a atenção foi a presença de um carro do mesmo modelo usado pelo grupo.
Entretanto, a dúvida que surgiu é se aquele carro é o que foi usado no videoclipe ou apenas uma réplica. Se for o verdadeiro, a semântica sentimental, com certeza, será aflorada no público, mas também é possível entender que se fosse uma réplica, tudo seria mais fácil para a produção, certo?
O diretor da trama contou a origem do veículo exibido no pôster: “É a original. A família preservou”. Agora os fãs de Mamonas Assassinas possuem mais um motivo para assistir à produção!
Itens especiais
Edson Spinello também revelou que não somente o carro é original, já que outros itens que foram usados na produção pertenceram a banda original, para garantir a fidelidade e trazer algo mais emocional para o filme.
Aliás, no filme, não é só a Brasília [Amarela] que está lá, que é a original dos Mamonas. Nós filmamos na casa do Dinho, usamos roupas que eram deles. O Rui usava jaqueta do próprio Dinho, calça do próprio Dinho”.
O diretor ainda disse que outro carro foi usado na produção, que pertenceu a um integrante da banda: "Os instrumentos eram os dos Mamonas. Tem um carro que usamos numa outra cena que também era do Rui. Conseguimos muito material que a família cedeu gentilmente para que a gente pudesse contar essa história da melhor e mais verossímil maneira possível”.
Spinello ainda contou como surgiu sua paixão pela banda e afirma que eles eram um “cometa” que marcou o país de forma avassaladora. “Eu os acompanhei no tempo que eles eram vivos, porque eles eram fenômenos. Eu, inclusive, gosto de comparar eles como um cometa, porque cometa surge de repente, chama muita atenção e desaparece. Eles foram um cometa da música popular brasileira”, disse ele.
O filme chega aos cinemas somente em 28 de dezembro, mas o trailer já está disponível. Confira: