Amor de Redenção: A inusitada inspiração para o filme em destaque na Netflix
Aventuras Na História
Entre os filmes mais assistidos por brasileiros na plataforma de streaming Netflix, "Amor de Redenção", lançado em 2022, chama atenção por sua história marcada pelo drama e romance.
"Neste drama inspirador, um fazendeiro se apaixona por uma mulher com um passado trágico", destaca a sinopse da Netflix.
No X, antigo Twitter, o longa-metragem desperta reações de internautas. "Amor de Redenção é um dos melhores filmes de romance já feito. Filme completíssimo", escreveu um internauta. "Eu assisti esse filme 'Amor de redenção' e agora eu acho q minha futura esposa deve estar em alguma zona por aí", publicou outra conta.
O longa, que se passa na corrida do ouro de 1850 na Califórnia, Estados Unidos, compreende uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Francine Rivers. A obra já vendeu mais de 3 milhões de cópias e acabou traduzida em mais de 30 idiomas, o que prova o sucesso.
Com Abigail Cowen (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Tom Lewis (Gentleman Jack) no elenco, a trama acompanha Angel, uma mulher que, desde a infância, foi forçada a viver na prostituição, sendo moldada pela dor e pelo desespero. Sua existência ganha um novo rumo ao se apaixonar por Michael, um homem que desperta nela a capacidade de relembrar o valor do amor e da esperança.
A inspiração
E, embora não seja baseado numa história real, a produção conta com uma inspiração inusitada: uma história bíblica.
Durante entrevista à Crosswalk em 2022, a autora explicou que durante um estudo bíblico, ficou tocada com o "Livro de Oseias", um dos livros proféticos do Antigo Testamento.
"Quando chegamos a Oseias, isso simplesmente me destruiu. Realmente me tocou. ... Eu simplesmente senti como se Deus estivesse dizendo: 'Esta é a história que eu quero que você escreva'", explicou ela ao veículo. "E literalmente naquele ano, senti como se Ele estivesse sentado na sala comigo e me contando a história de Angel".