Aos 73 anos, homem que atravessou as Torres Gêmeas em corda bamba volta a fazer travessias
Aventuras Na História
Durante a noite da última quinta-feira, 23, os convidados do Museu Nacional dos Estados Unidos tiveram o privilégio de ver de perto uma lenda das travessias em corda bamba refazendo aquilo que o tornou mundialmente conhecido; o francês Philippe Petit, aos 73 anos, atravessando o lobby do local, a uma altura de 15 metros.
Em 1974, ele se tornou uma referência mundial da prática, quando tinha apenas 23 anos e propôs o desafio de atravessar, com uma corda fina, as Torres Gêmeas do World Trade Center — as mesmas vitimadas por um ataque aéreo em 11 de setembro de 2001. No dia, ele concluiu o trajeto perfeitamente, se safando de uma queda de 466 metros.
A ocasião recente ocorreu durante um jantar de gala, passando por cima das mesas de convidados, em Washington, D.C., ainda sem usar redes de segurança ou qualquer tipo de proteção que suspenda o corpo de Philippe em caso de desequilíbrio. A cena foi inteiramente registrada em vídeo pela afiliada local da rede CBS e contou até com a reprodução de um figurino para o francês.