Após venda de camisetas com suástica, site de Kanye West sai do ar

Aventuras Na História






O rapper americano Kanye West, também conhecido como Ye, foi dispensado pela agência de talentos 33&West e teve sua marca de moda Yeezy suspensa da plataforma de comércio eletrônico Shopify após a venda de camisetas com estampas de suásticas.
A polêmica começou no último domingo, 9, durante o Super Bowl, principal evento da liga de futebol americano, quando um anúncio para o site da Yeezy exibiu uma camiseta branca com uma suástica preta estampada, custando US$ 20. A atitude gerou revolta e a Shopify, responsável pelas vendas digitais da marca, removeu a Yeezy de sua plataforma por violar seus termos de serviço.
Em comunicado, a Shopify afirmou que "Todos os comerciantes são responsáveis por seguir as regras da nossa plataforma. Este comerciante não participou de práticas comerciais autênticas e violou nossos termos, então o removemos da Shopify".
Mais polêmicas
Segundo G1, a nova controvérsia envolvendo Ye surge poucos dias após o desaparecimento de sua conta na plataforma X (antigo Twitter), após uma série de declarações antissemitas.
A agência 33&West, que representava o rapper, decidiu dispensá-lo, mas não divulgou por quanto tempo eles trabalharam juntos.
Essa não é a primeira vez que Kanye West se envolve em polêmicas. O rapper é conhecido por suas declarações controversas e comportamentos excêntricos, que já lhe renderam diversas críticas e o afastamento de diversas marcas e empresas.


