As 5 reviravoltas odiadas na trama de ‘The Big Bang Theory’
Aventuras Na História
Ao longo de 12 temporadas repletas de risadas e momentos memoráveis, “The Big Bang Theory” conseguiu unir ciência e humor, conquistando fãs em todo o mundo. Os amigos cientistas possuem trejeitos e costumes muito diferentes uns dos outros, fazendo com que cada um tenha sua própria história.
Em 2019, a produção chegou ao fim e todas as histórias puderam ser analisadas em sua totalidade, logo, a evolução de cada personagem e suas interações e relações com outros puderam ser revisitadas. No entanto, na plataforma Reddit, alguns telespectadores do show não aprovaram alguns enredos dos personagens.
Dentre a falta de evolução dos personagens até a necessidade da mudança de estilo de algumas das tramas, o Aventuras na História separou alguns dos enredos mais odiados da trama da série de comédia que já chegou a faturar alguns Emmys durante os anos que esteve ao ar.
1. Raj sozinho
O sonho de Raj (Kunal Nayyar) em se tornar marido, dono de casa e pai era uma trama que inicialmente cativava os espectadores, principalmente por ele tentar ser a exceção em sua cultura indiana, sempre tentando investir no amor e não se jogando de cabeça na opção do casamento arranjado pelos pais — isso aconteceu tempo depois, mas ele não se mostrou confortável com a escolha.
No entanto, ao longo da série, o personagem se viu envolvido em relacionamentos desfeitos enquanto buscava o sucesso profissional. Essa evolução não tão positiva de Raj desagradou alguns fãs que esperavam um desenvolvimento mais consistente para o adorado personagem. Raj, inclusive, acabou sozinho no final da série.
2. Evolução de Stuart
Stuart Bloom (Kevin Sussman), o dono da loja de quadrinhos, teve uma trajetória peculiar na série. Inicialmente confiante, o personagem passou por um declínio emocional ao lutar para pagar as contas e enfrentar oportunidades fracassadas.
O jeito de Stuart se modifica com o passar das temporadas, até que, no final, ele tem uma namorada, por exemplo. A mudança em seu tom e autoconfiança ao longo do programa foi um dos pontos de descontentamento para os fãs que apreciavam a versão inicial de Stuart.
3. Mãe Bernadette
O relacionamento de Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) chamou atenção. Quando ela começou a se assemelhar à mãe do cientista, foi considerado um erro de roteiro pelos admiradores da série. As lições e broncas que ela dava no marido começaram a ser cansativas, assim como a semelhança de ambas em seu tom de voz.
Essa mudança na personalidade de Bernadette, perdendo sua verdadeira essência à medida que o relacionamento se aprofundava, desagradou parte da audiência que esperava uma abordagem mais consistente para a personagem, principalmente por ela seguir um problema social recorrente, a transformação da esposa em uma imagem materna do próprio companheiro.
4. Desenvolvimento diferente
O romance peculiar entre Amy (Mayim Bialik) e Sheldon (Jim Parsons) foi uma das narrativas mais singulares da série. No entanto, o desejo de Amy por intimidade foi constantemente negado e ridicularizado, tornando a trama cansativa e ofensiva para alguns espectadores.
Ficou claro que nem sempre os dois queriam o mesmo, algo que não funciona assim tão bem para a narrativa de um casal. O desenvolvimento desigual desse aspecto da história deixou a desejar para aqueles que esperavam uma abordagem mais sensível.
5. Leonard traidor
Um dos momentos mais impactantes e decepcionantes ocorreu na estreia da nona temporada, quando Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) decidiram fugir para Las Vegas para se casarem, de acordo com a Rolling Stone Brasil.
Apesar do romantismo da situação, a reviravolta surpreendente veio quando Leonard admitiu ter traído Penny enquanto ele estava em uma expedição a trabalho. Essa atitude chocante não condizia com a essência do personagem e deixou os fãs perplexos diante de uma reviravolta inesperada.
Todas as temporadas de “The Big Bang Theory” estão disponíveis na plataforma de streaming HBOMAX.