Home
Entretenimento
As Leis de Lidia Poët: O que você precisa saber antes de assistir a nova temporada
Entretenimento

As Leis de Lidia Poët: O que você precisa saber antes de assistir a nova temporada

publisherLogo
Aventuras Na História
27/10/2024 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16382595/original/open-uri20241027-17-gf3vco?1730053973
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, 30, chega à Netflix a aguardada segunda temporada de 'As Leis de Lidia Poët', uma produção italiana de 2023 que conquistou inúmeros fãs. Com mais seis episódios, a nova temporada se inspira na mulher que ficou conhecida como a primeira advogada da Itália.

Vale mencionar que, além de Matilda De Angelis, Eduardo Scarpetta e Pier Luigi Pasino retornarem para a série, ainda temos a grande adição de Gianmarco Saurino como o Procurador do Rei, Fourneau, um homem das instituições que leva Lidia a questionar muitas coisas sobre si, seus sentimentos e seus ideais.

Lidia Poët (Matilda De Angelis) e Fourneau (Gianmarco Saurino) em 'As Leis de Lidia Poët' / Crédito: Divulgação/Netflix

Na época de seu lançamento, conforme descreve o What's on Netflix, a série ficou no top 10 global da Netflix durante impressionante três semanas, recebendo críticas positivas, motivando a renovação para uma segunda temporada. E um detalhe que muitos gostam: a produção se inspira em uma história real.

A verdadeira Lidia Poët

Nascida em 1855, Lidia Poët teve uma saga bastante intensa antes de conseguir exercer a advocacia. Em 1881, apenas dois anos após se formar em direito na Universidade de Turim, ela foi admitida para atuar na ordem dos advogados da Itália. No entanto, sua carreira causou grande indignação na época, visto que a área era dominada por homens.

Netflix
Fotografia de Lidia Poët / Crédito: Domínio Público via Wikimedia Commons

Após três meses trabalhando como advogada, Lidia fora expulsa por instância do procurador-geral da monarquia, sob a alegação de que mulheres não tinham espaço para trabalhar em um tribunal.

Sua carreira infelizmente chegou ao fim, mas ela conseguiu ser readmitida na ordem dos advogados posteriormente, em 1920, quando já tinha 65 anos.

Nova temporada

Segundo o material de divulgação da Netflix, na nova temporada, as ambições de Lidia superam as da temporada anterior, e agora ela volta seus olhos a uma possível carreira na política. Confira a sinopse estendida do próprio streaming:

"Lidia não tem permissão para ser advogada por causa de uma lei escrita por homens. Então, desta vez, ela almeja ainda mais alto, ela quer mudar a lei. Enquanto ela continua a colaborar com seu irmão Enrico, lidando com novos casos e lutando pelos direitos das mulheres, ela quer convencê-lo a concorrer ao Parlamento para que sua lei possa finalmente encontrar uma voz.

Lídia está completamente farta do amor, especialmente de Jacopo, responsável por vender a vila da família e em rota de colisão com todos os Poëts. Mas Jacopo e Lídia são forçados a se encontrar novamente para compartilhar, relutantemente, uma investigação secreta que os preocupa de perto, redescobrindo a cumplicidade e a diversão que sempre os uniu. Dando trabalho aos protagonistas, o novo Procurador do Rei, Fourneau, um homem das instituições que inesperadamente trata Lídia como sua igual, levando-a a questionar a relação complexa e contraditória que ela tem com os sentimentos, e o custo da renúncia pessoal que ela está sustentando em nome de seus ideais.

Nos seis novos episódios, Lidia continuará a quebrar os pedaços deste mundo construído por homens para homens, com absoluta genialidade, surpreendendo o oponente com inteligência, ironia e sem rodeios, mas também questionando a si mesma."

'As Leis de Lidia Poët' chega na próxima quarta-feira, 30 de outubro, exclusivamente na Netflix.

Leia também: Documentário da Netflix pode solucionar mistério sobre o Assassino do Zodíaco

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também