Home
Entretenimento
Ator que interpretou Michael Oher em ‘Um Sonho Possível’ se manifesta após polêmica
Entretenimento

Ator que interpretou Michael Oher em ‘Um Sonho Possível’ se manifesta após polêmica

publisherLogo
Aventuras Na História
17/08/2023 21h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15719349/original/open-uri20230817-18-vmwa4v?1692310387
©Divulgação/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma recente conversa com a revista People, Quinton Aaron, que interpretou o atleta Michael Oher no filme "Um Sonho Possível" (2009) se manifestou a respeito a polêmica envolvendo a família que inspirou o longa. 

Aaron esclareceu que toda obra possui uma certa liberdade artística, onde seu criador ou produtor altera certas partes da história para agradar o público e garantir o sucesso da produção:

Nem toda a história será 100% [verdadeira]. Nosso negócio é entreter e, às vezes, há liberdades que são tomadas do ponto de vista do escritor, do produtor ou do criador para tornar o filme [atraente] para um certo público. Ao fazer isso, eles tiveram êxito em lançar algo que motivou uma geração a fazer o bem.", disse Aaron à revista People. 

Conforme repercutido pelo UOL, o ator também afirmou que lamenta os acontecimentos recentes, mas acredita que o filme em si “serviu para um propósito maior”

Embora seja lamentável como os eventos atuais estão acontecendo entre a família e Michael, ainda sinto que o filme em si serviu para um propósito maior do que qualquer um poderia esperar. Não vejo declarações dizendo que 'Um Sonho Possível' arruinou suas vidas.", explicou o ator na mesma conversa ao portal.

A polêmica

Michael Oher, cuja história inspirou o filme "Um Sonho Possível", entrou com um processo na justiça contra a família Tuohy, sob a justificativa de que os mesmos nunca chegaram a adotá-lo, mas o forçaram a assinar um termo de tutela. 

Oher, que jogou na NFL, a liga profissional de futebol americano, também afirma que não recebeu nada pelo filme, ao contrário de sua família adotiva. No documento, ele requisita o fim da tutela, para que os Tuohy percam o direito de usar seu nome e sua imagem. 

Assim que o caso foi divulgado pela imprensa, fãs do longa demandaram que Sandra Bullock devolvesse a estatueta do Oscar de Melhor Atriz, que recebeu após interpretar Leigh Anne Tuohy no filme. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a atriz teria ficado chateada ao saber que o enredo foi baseado em uma história que não era verdadeira. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também