Atriz de Dona Florinda critica teaser de série sobre 'Chaves': 'Não há respeito'

Aventuras Na História






O primeiro teaser da série 'Chespirito: Sin Querer Queriendo', nova produção da Max sobre os bastidores do icônico programa 'Chaves', provocou reações negativas da atriz Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda e foi esposa de Roberto Gómez Bolaños, criador do seriado. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que a série não retrata a verdade e desrespeita sua imagem.
Sei por uma boa fonte que nesta biografia não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade", escreveu a atriz.
Ela ainda lamentou a forma como a memória de Bolaños estaria sendo tratada: "Isso causaria grande dor ao Roberto. Quem se importa com a autorização ou opinião de alguém que já partiu?".
Relação ruim
Florinda Meza foi casada com Bolaños entre 2004 e 2014, até a morte do ator. De acordo com a imprensa mexicana, a atriz nunca teve boa relação com os filhos de Bolaños, que atualmente controlam os direitos autorais de suas obras por meio do Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernández, filho do criador com sua primeira esposa.
Segundo a 'Folha de São Paulo', a atriz também já criticou a condução do legado do humorista em ocasiões anteriores, especialmente quando Chaves e Chapolin foram retirados do ar durante quatro anos por divergências entre o Grupo Chespirito e a emissora mexicana Televisa.
A série 'Chespirito: Sin Querer Queriendo' tem como proposta explorar os bastidores e a criação de Chaves, um dos programas de maior sucesso da televisão latino-americana. Ainda sem data de estreia, a produção será exibida na plataforma de streaming Max.
No elenco, Pablo Cruz-Guerrero interpreta Roberto Bolaños, Jesusa Ochoa vive Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Miguel Islas será Ramón Valdés (Seu Madruga) e Juan Lecanda interpretará Carlos Villagrán (Quico).


