Autor da obra que inspirou ‘Um Sonho Possível’ se manifesta pela primeira vez
Aventuras Na História
Michael Lewis, escritor do livro que inspirou o filme “Um Sonho Possível” (2009) se manifestou pela primeira vez após as polêmicas entre Michael Oher, cuja história é retratada na obra, e sua família adotiva. Segundo Oher, os Tuohy não o adotaram, mas se tornaram seus tutores para lucrar com seu nome e sua história.
Durante uma entrevista para o jornal The Washington Post, Lewis afirmou que, desde o princípio, Oher recusou qualquer quantia do lucro obtido com o filme. Ele também adicionou que não sabe quem ficou com o dinheiro oferecido ao ex-jogador da NFL, mas garantiu que não foi a família Tuohy.
Todo mundo deveria estar bravo com o sistema de estúdio de Hollywood. Michael Oher deveria se juntar à greve dos roteiristas. É ultrajante como funciona a contabilidade de Hollywood, mas o dinheiro não está nos bolsos dos Tuohys.", disse Lewis ao Washington Post.
Conforme repercutido Rolling Stone, o autor do livro também esclareceu que o dinheiro adquirido com a venda dos livros foi dividida igualmente entre ele e os Tuohy. O montante, que somava US$125 mil, seria compartilhado entre a família e Oher.
O que me deixa realmente triste é que assisti tudo de perto. [Os Tuohy] o encheram de recursos e amor. O fato de ele suspeitar deles é de tirar o fôlego. O estado de espírito em que se deve estar para fazer isso - sinto-me triste por ele.”, concluiu Lewis ao jornal The Washington Post.
O caso
Michael Oher, que tem sua vida retratada no filme “Um Sonho Possível”, está processando sua família de criação, os Tuohy, pois o mesmo acredita que eles nunca o adotaram, mas o obrigaram a assinar um documento de tutela.
O ex-NFL também alega que não recebeu sua parte do lucro do filme e que sua família adotiva teria ficado com seu corte. No requerimento, ele pede o fim da tutela, o que faria com que os Tuohy perdessem o direito de usufruir de sua imagem e nome.