Home
Entretenimento
Autor da obra que inspirou ‘Um Sonho Possível’ se manifesta pela primeira vez
Entretenimento

Autor da obra que inspirou ‘Um Sonho Possível’ se manifesta pela primeira vez

publisherLogo
Aventuras Na História
18/08/2023 18h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15721068/original/open-uri20230818-18-dzqs4z?1692388143
©Divulgação/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Michael Lewis, escritor do livro que inspirou o filme “Um Sonho Possível” (2009) se manifestou pela primeira vez após as polêmicas entre Michael Oher, cuja história é retratada na obra, e sua família adotiva. Segundo Oher, os Tuohy não o adotaram, mas se tornaram seus tutores para lucrar com seu nome e sua história. 

Durante uma entrevista para o jornal The Washington Post, Lewis afirmou que, desde o princípio, Oher recusou qualquer quantia do lucro obtido com o filme. Ele também adicionou que não sabe quem ficou com o dinheiro oferecido ao ex-jogador da NFL, mas garantiu que não foi a família Tuohy

Todo mundo deveria estar bravo com o sistema de estúdio de Hollywood. Michael Oher deveria se juntar à greve dos roteiristas. É ultrajante como funciona a contabilidade de Hollywood, mas o dinheiro não está nos bolsos dos Tuohys.", disse Lewis ao Washington Post. 

Conforme repercutido Rolling Stone, o autor do livro também esclareceu que o dinheiro adquirido com a venda dos livros foi dividida igualmente entre ele e os Tuohy. O montante, que somava US$125 mil, seria compartilhado entre a família e Oher

O que me deixa realmente triste é que assisti tudo de perto. [Os Tuohy] o encheram de recursos e amor. O fato de ele suspeitar deles é de tirar o fôlego. O estado de espírito em que se deve estar para fazer isso - sinto-me triste por ele.”, concluiu Lewis ao jornal The Washington Post. 

O caso

Michael Oher, que tem sua vida retratada no filme “Um Sonho Possível”, está processando sua família de criação, os Tuohy, pois o mesmo acredita que eles nunca o adotaram, mas o obrigaram a assinar um documento de tutela. 

O ex-NFL também alega que não recebeu sua parte do lucro do filme e que sua família adotiva teria ficado com seu corte. No requerimento, ele pede o fim da tutela, o que faria com que os Tuohy perdessem o direito de usufruir de sua imagem e nome. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também