Home
Entretenimento
Better Man: Por que Robbie Williams virou um chimpanzé em filme biográfico?
Entretenimento

Better Man: Por que Robbie Williams virou um chimpanzé em filme biográfico?

publisherLogo
Aventuras Na História
21/12/2024 00h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16424531/original/open-uri20241221-19-atm48x?1734739831
©Divulgação e Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O longa-metragem "Better Man" vai retratar a trajetória do cantor Robbie Williams, desde sua infância até os anos em que se tornou um dos maiores nomes da música pop.

Um aspecto curioso e intrigante do filme é a representação de Williams como um chimpanzé durante toda a narrativa, embora os envolvidos na produção se refiram a ele como um macaco.

O responsável pela direção do novo filme é Michael Gracey, o responsável pela ideia inusitada de transformar o cantor num chimpazé.

Durante um período de um ano e meio, Williams e Gracey trocaram mensagens sobre a possibilidade de criar um musical cinematográfico baseado na vida do cantor.

Abordagem diferente

"Houve muitos filmes biográficos musicais", explicou Gracey à BBC. "Eu queria abordar isso com uma lente diferente".

Ele ainda comentou que frequentemente Williams menciona se sentir como um "macaco performático". Assim, surgiu a ideia de criar um filme "não da perspectiva de como vemos Rob, mas de como ele se vê".

"Muitas vezes Rob diz: 'Sou como um macaco dançando' ou 'Estou lá atrás como um macaco dançando'".

A criação do chimpanzé foi realizada pela Weta, empresa de efeitos especiais responsável por personagens icônicos como Gollum em "O Senhor dos Anéis" e César em "Planeta dos Macacos", utilizando uma combinação de captura de movimento e CGI. Já a voz do personagem foi dublada pelo ator inglês Jonno Davies.

Better Man
Cena de Better Man - Divulgação

Interpretação

No entanto, inicialmente estava previsto que Williams interpretasse o próprio animal. "Eu ia, mas isso me envolveu deixar minha família por muitos e muitos meses", explicou o artista. "E pensar nisso era demais para eu suportar."

No entanto, Williams mencionou ter realizado uma apresentação da canção "My Way" durante dois concertos no Royal Albert Hall em 2022 para ajudar na captura de movimentos.

Gracey esclareceu: "Também escaneamos os olhos dele. (...) Então, quando você olha para os olhos do macaco, na verdade, é um para um dos olhos de Rob".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também