Cantor Robbie Williams tem polêmica revelada em biografia
Aventuras Na História
Um dos momentos mais polêmicos da carreira de Robbie Williams será retratado de forma inusitada em seu novo filme biográfico, 'Better Man'.
O longa acompanha sua trajetória desde a fama com a boy band Take That até o sucesso na carreira solo, e Williams é interpretado de uma forma inesperada: por meio de um macaco gerado em CGI.
Essa escolha inusitada surpreendeu críticos na estreia do filme em agosto, mas acabou recebendo elogios de quem já assistiu. O uso do CGI permite que o filme represente um dos episódios mais controversos da carreira de Williams: o videoclipe de "Rock DJ", de 2000.
Polêmica
No clipe, Williams tenta chamar a atenção de uma DJ, mas, ao perceber que não é notado, ele começa a arrancar sua própria pele e órgãos, até restar apenas seu esqueleto.
As imagens causaram tanto impacto que o vídeo foi censurado por canais de música e banido na República Dominicana por supostas associações com satanismo. Quando exibido no Top of the Pops, o clipe teria chocado convidados como Victoria Beckham, Dane Bowers e a apresentadora Sara Cox.
Essa controvérsia é relembrada em 'Better Man', em uma cena já destacada como um dos "melhores momentos cinematográficos do ano".
O diretor Michael Gracey havia antecipado que a cinebiografia seria "fora do comum" e contratou a equipe de efeitos visuais da WETA, conhecida pelo trabalho em 'Planeta dos Macacos' para criar o primata em CGI. O ator Jonno Davies fez a captura de movimento para a criação do macaco, enquanto o próprio Williamsgrava as músicas no filme.
Gracey explicou ao Deadline: "Quero que o público assista e pense, 'Nunca vi nada assim antes'". A decisão de representá-lo como um primata em CGI reflete a visão de Williams de que, ao subir no palco, ele se sente como um "macaco performático".
'Better Man' chega aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2025.