Cidade Perdida: Filme mais assistido na Netflix é baseado em história real?
Aventuras Na História
Loretta Sage, uma romancista famosa, acaba sequestrada por um bilionário excêntrico, obcecado por um tesouro arqueológico, e vive uma verdadeira confusão na selva ao lado do modelo que estampou a capa de seu livro.
Esta é a sinopse do filme 'Cidade Perdida', lançado em 2022 e agora disponível plataforma de streaming Netflix. No primeiro lugar do top 10 de filmes mais assistidos por brasileiros, o longa chama atenção dos assinantes da Netflix por sua história eletrizante e cômica.
"Cidade perdida da Netflix, muito legal!! Amei!!", comentou um internauta no X, antigo Twitter. "Gente quem ainda não assistiu ao filme cidade perdida, não perca!!! é hilário, na época que vi no cinema as pessoas quase levaram a sala abaixo de tanto rir. é a história de uma escritora de romance que se apaixona pelo modelo de capa dos livros dela", opinou outra conta.
Com nomes famosos de Hollywood como Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe, o filme explora ruínas e até mesmo narrativas de tesouros perdidos. Com isso em mente, muitos podem questionar se 'Cidade Perdida' é baseado em uma história real.
História real?
Bom, o longa não é baseado em uma história real de tesouro perdido. Dirigido por Aaron e Adam Nee, o roteiro foi escrito ao lado de Oren Uziel e Dana Fox através de uma história de Seth Gordon. Os irmãos Nee foram chamados por Bullock para dirigir o projeto.
Aaron explicou que eles tinham uma visão semelhante para o projeto já no primeiro encontro com Sandra Bullock. Segundo Adam, o envolvimento da atriz, inclusive, facilitou a maneira de lidar com aspectos da produção e o elenco. Assim, conseguiram todos os atores que tinham em mente para o filme.
"Para nós, nossa atração para este filme foi, depois de ficarmos isolados durante os primeiros oito meses de COVID, lermos esse roteiro e foi aquela fuga perfeita", explicou Adam em entrevista à Variety . "Acho que é por isso que este filme vai funcionar nas bilheterias, porque parece uma fuga incrível de alguns dos momentos difíceis pelos quais as pessoas estão passando agora".
As gravações do filme ocorreram na República Dominicana, o que possibilitou uma verdadeira diversão para o elenco e familiares.
"Essa é a razão pela qual fizemos este filme, para que eles pudessem ter um encontro longo e seguro para a Covid", explicou Sandra Bullock em conversa com o The New York Times, "Até trouxemos motos para lá. Tudo o que nos importava era que Everly [a filha de Channing Tatum] e Laila [a filha de Sandra Bullock] estivessem se divertindo muito".