Home
Entretenimento
Conclave: árvore genealógica de Isabella Rossellini choca internautas
Entretenimento

Conclave: árvore genealógica de Isabella Rossellini choca internautas

publisherLogo
Aventuras Na História
17/02/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16465259/original/open-uri20250217-18-qzgllk?1739819084
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz ítalo-americana Isabella Rossellini foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance no filme "Conclave", uma conquista marcante em sua carreira. Quando soube da indicação, dedicou o feito a seus pais, a talentosa atriz sueca Ingrid Bergman (1915-1982) e o célebre cineasta italiano Roberto Rossellini (1906-1977).

"Estou honrada", declarou Rossellini, que assume o papel de Irmã Agnes na obra dirigida por Edward Berger. Sua mãe, Ingrid Bergman, é uma lenda do cinema, detentora de três estatuetas do Oscar de Melhor Atriz, com a primeira vitória ocorrendo em 1944. Já seu pai, Roberto Rossellini, é amplamente reconhecido como um dos maiores diretores da Itália no período pós-guerra.

"Quando era mais jovem, frequentemente era reconhecida como 'a filha de Ingrid Bergman e Roberto Rossellini'. Com o passar dos anos, essa percepção diminuiu, mas hoje sinto falta disso. Gostaria que meus pais estivessem vivos para celebrar comigo esta grande honra", disse Rossellini.

No entanto, muitos internautas brasileiros descobriram recentemente as origens da atriz. No último domingo, 16, uma conta chamou atenção ao lamentar a derrota de Isabella no Bafta, na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante". 

Escândalo

"Odeiam ver uma nepobaby fruto do maior escândalo de adultério em Hollywood que teve o nascimento condenado pela igreja católica e pelo senado estadunidense, que foi casada com o Scorsese participou do sex book da Madonna e namorou o David Lynch no topo", escreveu a internauta.

Assim, muitos questionaram o 'adultério' mencionado na publicação. Isso porque o relacionamento dos pais de Isabella começou quando Ingrid ainda era casada com outro homem. Bergman deixou seu então companheiro, Petter Lindström, e passou a se relacionar com o diretor italiano Roberto Rossellini. 

"Bergman indignou muitos de seus fãs ao deixar seu marido sueco e sua filha para viver com o diretor italiano Roberto Rossellini, cujo filho ela estava esperando. Uma semana após o nascimento do filho, o casal se casou — em meio à indignação pública generalizada. A carreira de Bergman despencou. Hollywood não a queria, e os filmes que ela fez com o novo marido estavam longe de ser bem-sucedidos", publicou o The Herald nos anos 2000.

O casamento também possibilitou o nascimento de suas filhas gêmeas: Isabella e Isotta, no entanto, a relação chegou ao fim em 1971. Em 2015, a protagonista de "Conclave" refletiu sobre o escândalo que afetou a carreira de sua mãe. 

"Mama, claro, ficou muito magoada porque não pôde ver sua filha (Pia) do primeiro casamento. Ela ficou magoada com o escândalo, sentiu que pagou um preço muito alto por isso, mas eventualmente foi resolvido. Ela fez as pazes com isso", explicou Isabella à Reuters naquele ano. "Ela foi expulsa da América porque eles achavam que estrangeiros e estrelas, que vêm para a América, se comportam de forma imoral e são maus exemplos para as gerações mais jovens."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também