Home
Entretenimento
Conheça o requisito inusitado para a escalação de figurantes em ‘Titanic’
Entretenimento

Conheça o requisito inusitado para a escalação de figurantes em ‘Titanic’

publisherLogo
Aventuras Na História
11/12/2023 17h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15929852/original/open-uri20231211-17-14j5lz1?1702318614
©Divulgação / 20th Century Fox
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma recente entrevista ao jornal Los Angeles Times, o aclamado diretor, James Cameron, revelou uma curiosidade dos bastidores de seu filme ‘Titanic’ (1997). Na conversa, ele explicou que havia uma regra para a contratação de figurantes: somente atores baixinhos eram autorizados a bordo do RMS Titanic.

Nós só escalamos pessoas baixinhas, para que os nossos sets parecessem maiores. A regra era que não contratávamos ninguém maior do que um metro e setenta. Acho que, com esse truque, valorizamos o nosso trabalho nos cenários - digamos que eles pareciam US$ 1 milhão mais caros do que realmente eram", disse cineasta ao LA Times.

Outras curiosidades

Cameron ainda admitiu que, conforme o custo de produção ia aumentando durante as filmagens de ‘Titanic’ (1997), que se mostrava cada vez mais caro, ele e seu time de produtores "tinham certeza de que era impossível que o filme recuperasse seu custo nas bilheterias".

Porém, este déficit orçamentário não chegou a se concretizar, conforme repercutido pelo site Omelete. O filme estrelado por Kate Winslet (Rose) e Leonardo DiCaprio (Jack) arrecadou US$ 2,26 bilhões, acabou se tornando a quarta maior bilheteria global da história. A produção sobre o desastre em alto-mar ficou atrás de ‘Avatar’ (2009) e ‘Avatar: O Caminho da Água’ (2022), ambos liderados por Cameron, e ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). Hoje, ‘Titanic’ (1997) se encontra disponível no streaming para os assinantes do Star+.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também