De Musk a Hawking: Veja 5 participações inusitadas em The Big Bang Theory
Aventuras Na História
Ao retratar a rotina de dois físicos brilhantes de forma bem humorada, The Big Bang Theory ajudou a tornar a ciência uma área mais interessante e colocou os avanços físicos nos centros das atenções novamente.
Não por acaso, a sitcom recebeu diversas participações especiais reais que abrilhantaram ainda mais a rotina dos colegas de apartamento Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki); relembre algumas participações!
+ O detalhe que você pode ter perdido na pintura mostrada em The Big Bang Theory
1. Elon Musk
CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk voltou a ganhar os holofotes após a compra do Twitter, que agora se chama apenas X. Antes de enviar carros para o espaço e se tornar uma figura um tanto quanto controversa, Musk fez uma aparição na série enquanto ainda era um 'personagem' em ascensão.
Elon possui dois diplomas de bacharelado pela Universidade da Pensilvânia (física e economia). Ele também estudou em Stanford quando decidiu desistir para formar sua própria start-up
Sua participação acontece no episódio 'A Permutação Platônica' (9º episódio da 9ª temporada), onde Musk aparece trabalhando em um refeitório ao lado de Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch).
Howard acabou no local após mentir para Sheldon sobre sues planos para o Dia de Ação de Graças. Em pouco tempo, ele se vê lavando louça ao lado de Elon Musk.
2. Stephen Hawking
Stephen Hawking não é só um dos físicos mais populares e famosos de todos os tempos, como também um dos mais bem humorados entre eles — elementos que o fizeram uma figurinha mais que carimbada em The Big Bang Theory.
+ Em 2009, Stephen Hawking organizou uma festa que ninguém foi
O físico teórico, cosmólogo e autor britânico apareceu pessoalmente, ou por voz, em alguns episódios, mas o mais notório foi em 'A Excitação Hawking' (21º episódio da 5ª temporada).
Na trama, é solicitado que Howard arrume a cadeira de rodas de Stephen Hawking. Com isso, Sheldon acaba maravilhado com a possibilidade de encontrar seu ídolo. Mas as coisas não acontecem exatamente assim.
3. Neil deGrasse Tyson
Astrofísico, escritor e divulgador científico americano, Neil deGrasse Tyson se tornou extremamente popular por apresentar os programas Cosmos e Star Talk, além de seus inúmeros livros sobre ciências.
Tyson é outra das figuras que apareceu mais de uma vez no seriado: a primeira em 'A Insuficiência das Desculpas' (7º episódio da 4ª temporada) e em 'A Configuração Conjugal' (1º episódio da 12ª e última temporada).
Em ambas as participações, Neil deGrasse Tyson interpreta ele próprio. No episódio de abertura da última temporada, aliás, tudo começa após Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) xingá-lo no Twitter.
4. Mike Massimino
Ex-astronauta da NASA, Mike Massimino participou de duas missões do ônibus espacial. Formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o engenheiro mecânico interpretou um dos astronautas que se juntou a Howard durante sua viagem ao espaço.
Mike aparece em seis episódios, mas sem dúvida, o mais marcante deles é em 'A Contração da Amizade' (15º episódio da 5ª temporada), quando Mike conversa com Howard por Skype em uma videoconferência da NASA.
Na ocasião, Howard pede para Raj ligar para ele durante a conversa, assim, o celular tocaria a música 'Rocket Man' de Sir Elton John, numa tentativa de que ele ficasse conhecido como Howard 'Rocket Man' Wolowitz; mas tudo muda quando sua mãe grita lhe oferecendo um pouco de Froot Loops, o que o faz ficar com o apelido da marca de cereal.
5. Mayim Bialik
Em 'A Excitação Lunar' (23º episódio da 3ª temporada), Howard e Raj buscam uma mulher que esteja disposta a sair com Sheldon. Mas, surpreendentemente, eles encontram uma pretendente: a neurocientista Amy Farrah Fowler.
O que poucos sabem, porém, é que a atriz que interpreta Amy, Mayim Bialik, também é cientista. Bialik ganhou fama após seu papel principal em 'Blossom', mas fez um pausa na sua carreira para se dedicar à neurobiologia, tendo seu doutorado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) em 2007.