Home
Entretenimento
'De Volta Para o Futuro': DeLorean de 1981 é redescoberto e enlouquece os fãs da franquia
Entretenimento

'De Volta Para o Futuro': DeLorean de 1981 é redescoberto e enlouquece os fãs da franquia

publisherLogo
Aventuras Na História
25/10/2023 21h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15839508/original/open-uri20231025-18-1ddnx9t?1698271302
©Reprodução/Vídeo/YouTube/DeLorean NATION
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo o jornal diário USA Today, um DeLorean 1981 foi descoberto empoeirado atrás de um celeiro em Wisconsin, nos Estados Unidos. O modelo deste veículo, que possui apenas 977 milhas no hodômetro, ficou famoso por sua aparição na franquia ‘De Volta para o Futuro’.

No início deste mês de outubro, Mike McElhattan, dono da oficina de restauração, DeLorean Midwest, que se especializa no reparo e venda de veículos clássicos, recebeu uma ligação sobre a disponibilidade de um DeLorean para venda, mas não demonstrou. Isso mudou quando ele descobriu que o veículo tinha apenas 977 milhas rodadas, cerca de 1.500 quilômetros.

Então, McElhattan e Kevin Thomas, seu sócio, se reuniram com o dono do DeLorean recuperado, que já está com 90 anos, mas entrou em contato com a dupla para fechar acordo através de seu sobrinho.

É uma cápsula do tempo absoluta. Para mim, o que é legal nisso é que é completamente original, até os pneus originais que saíram da fábrica em Belfast, na Irlanda.”, afirmou McElhattan ao USA Today.

Novos caminhos

Conforme repercutido pelo portal da revista People, o carro acumulava poeira e sujeira de mais de duas décadas, além de abrigar uma família de ratos, quando foi encontrado. “É muito gratificante pegar um carro imundo como este e realmente transformá-lo. As pessoas só querem vê-lo trazido de volta à sua glória total.”, disse McElhattan sobre o processo de restauração.

Entre 1981 e 1983, foram produzidos novos modelos de DeLoreans, até que a empresa faliu devido à prisão de John DeLorean, seu fundador, por envolvimento em tráfico de drogas. Além disso, a companhia enfrentou desafios de fabricação, resultando na produção de apenas cerca de 9.000 DeLoreans antes do encerramento da fábrica localizada em Belfast, Irlanda do Norte.

À NBC Chicago, McElhattan disse que planeja trazer o carro “de volta à vida” da maneira “original possível”. Ele também explicou a origem de seu gosto por restaurações: “É disso que os carros antigos são para todos: eles trazem você de volta a uma certa época. É muito importante se conectar com o seu passado.”.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também