Home
Entretenimento
Diretor de série sobre Bolaños diz que comediante "não era um santo"
Entretenimento

Diretor de série sobre Bolaños diz que comediante "não era um santo"

publisherLogo
Aventuras Na História
17/07/2025 15h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, uma figura que vem sendo bastante comentada por internautas de várias partes do mundo é o ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido por criar e interpretar os eternos Chaves e Chapolin Colorado.

Essa comoção se dá pelo lançamento da nova série biográfica sobre sua vida, 'Chespirito: Sem Querer Querendo', disponível no HBO Max, que descreve não só a carreira e o sucesso de Bolaños, como também as polêmicas envolvendo sua vida pessoal.

E em coletiva de imprensa recente, Rodrigo Santos, diretor da série biográfica, comentou sobre a adaptação da vida do comediante mexicano, e respondeu sobre como foi o processo de balancear pautas polêmicas com o legado genial deixado por Bolaños.

Ele não era um santo", afirmou o cineasta, "não é a vida de um santo, tem 'sombras'. Não o glorificamos na série, acompanhamos sua vida familiar e como ele inventou seu legado. É muito difícil não romantizar a vida dele, mas todos os rumores que estão na série servem para contar o que estamos contando, não distraem o público".

Vida amorosa de Bolaños

Logo nos primeiros episódios de 'Chespirito: Sem Querer Querendo', a série aborda a vida amorosa de Bolaños. No primeiro episódio, o espectador pode ver como ele conheceu Graciela Fernandez, sua primeira esposa e mãe de seus seis filhos, com quem foi casado entre 1956 e 1977.

Porém, ainda na década de 1970, Bolaños conheceu e se aproximou de Florinda Meza — que interpreta a Dona Florinda em 'Chaves' —, com quem iniciou um envolvimento amoroso enquanto ainda era casado.

A produção mostra como o ator enfrentou o dilema de continuar casado com Graciela Fernandez, enquanto nutria sentimentos por Meza, que tem seu nome alterado na série para Margarita Ruiz, visto que ela não aceitou se associar à biografia, devido a problemas e desentendimentos com o Grupo Chespirito — responsável pela idealização e que é encabeçado por Roberto Gómez Fernández, um dos filhos de Bolaños.

Segundo a CNN Brasil, Bolaños e Meza iniciaram um relacionamento publicamente logo após o fim do casamento, em 1977, e tiveram a união oficializada em 2004. Eles viveram juntos até a morte do ator, em 2014, aos 85 anos.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também