Do porquinho Babe a Willy: Veja o que aconteceu com animais famosos do cinema
Aventuras Na História
Existem diversos filmes icônicos lançados ao longo das décadas que trouxeram animais como protagonistas ao lado de personagens humanos, assim conquistando o coração das audiências.
Após suas estreias nos cinemas, porém, o que aconteceu com esses "atores" do reino animal? Confira abaixo como foi a vida fora das telonas de alguns animais que "interpretaram" papeis famosos em produções de Hollywood!
1. Cadela Lassie
Em "A Força do Coração", um filme estadunidense de 1943, somos apresentados à cadelaLassie, uma Border Collie que, após ser vendida por sua família — que passava por dificuldades financeiras — para um duque rico, faz de tudo para voltar para os antigos tutores.
A personagem era interpretada por Pal, um cachorro macho que viveu até 1958. Um detalhe curioso é que seu legado cinematográfico acabou se estendendo aos seus filhos e netos, que foram incluídos nos remakes da produção.
Conforme repercutiu uma matéria de 2018 da Superinteressante, esses descendentes eram todos cães machos, porém, sempre foram elencados para viver Lassie, ainda que ela seja fêmea na história.
2. Golfinho Flipper
No filme original de 1963, o protagonista humano, Sandy, resgata um golfinho que havia sido ferido por um arpão. Ele batiza o novo amigo de Flipper, e passa cada vez mais tempo com ele. Ao negligenciar tarefas domésticas, Sandy irrita o pai.
Além disso, a presença do golfinho na região atrapalhou o trabalho da figura paterna como pescador. Após Sandy ser salvo de um ataque de tubarão por seu amigo animal, no entanto, o pai é convencido de que a amizade pode continuar.
A história ganhou uma série de televisão em 1964 e um remake em 1996, porém, na produção original, quem vivia Flipper era um golfinho fêmea chamado de Mitzi. Infelizmente, ela faleceu com um ataque cardíaco apenas três anos após virar uma estrela de cinema.
3. Orca Willy
"Free Willy" é um clássico de 1993 que acompanha a amizade entre um garoto e uma orca que ele decide libertar do parque de diversões, onde é mantida, para liberá-la no oceano.
A verdadeira baleia que viveu o papel foi Keiko, que, como sua personagem, também vivia em um parque aquático. Os fãs do filme, porém, acabaram fazendo campanha para que ela fosse levada para a natureza.
A repercussão levou ao envolvimento da própria Warner Bros na iniciativa, e a orca voltou a nadar, em 2002, nas águas da Islândia — de onde havia sido capturada quando ainda era bebê. Infelizmente, Keiko apenas pôde desfrutar de sua liberdade durante 18 meses antes de falecer por pneumonia.
4. Porquinho Babe
Lançado em 1998, o longa-metragem "Babe, um porquinho atrapalhado na cidade", embora destinado ao público infantil, se tornou uma produção cultuada entre críticos de cinema.
Diferente da orca Willy, o personagem não foi interpretado por um único animal. Na verdade, um total de 48 porquinhos diferentes participaram das filmagens do primeiro filme, e outras dezenas de suínos foram "contratados" para viver o papel no segundo.