Home
Entretenimento
'Eles nem gostam de si mesmos', diz diretor de ‘Napoleão’ sobre críticas de franceses
Entretenimento

'Eles nem gostam de si mesmos', diz diretor de ‘Napoleão’ sobre críticas de franceses

publisherLogo
Aventuras Na História
21/11/2023 18h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15890680/original/open-uri20231121-56-1s1bqrp?1700597241
©Getty Images e Divulgação/Apple Original Films
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 23, o novo filme de Ridley Scott, ‘Napoleão’ (2023) chega aos cinemas brasileiros. Apesar de seu sucesso anterior em ‘Alien, o Oitavo Passageiro’ (1979), ‘Blade Runner — O Caçador de Androides’ (1982) e ‘Gladiador’ (2000), seu novo longa-metragem sofreu duras críticas, especialmente por jornalistas franceses. 

Durante uma entrevista concedida à BBC, importante conglomerado de mídia britânica, Scott foi questionado sobre as críticas negativas que recebeu na França. Em uma declaração curta e despreocupada, o renomado diretor afirmou: “Os franceses nem gostam de si mesmos. O público para quem mostrei em Paris adorou”. 

É importante relembrar que a recepção da crítica francesa, quando comparada com a do público britânico, não foi das melhores. A revista GQ francesa, por exemplo, afirmou que a produção estrelada por Joaquin Phoenix é “profundamente desajeitada, antinatural e involuntariamente engraçada.”

Polêmicas

Conforme repercutido pela revista Rolling Stone Brasil, esta não é a primeira vez que uma declaração do diretor é comentada mundialmente. Em uma conversa obtida com exclusividade pelo Aventuras na História, Scott afirma ter incorporado o ex-imperador francês, Napoleão Bonaparte, durante as filmagens do épico. 

Quando se faz um filme de guerra, a escala de tudo é gigantesca. Queria fazer tudo de uma vez. Eu tinha 300 homens, 100 cavalos e 11 câmeras em campo. Foi incrível porque era possível reconstruir a coisa toda. Comecei a pensar como Napoleão. Essa influência pode ser ótima… ou mortal.” explicou o diretor.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também