Em 2007, príncipe William e Kate Middleton se separaram por telefone
Aventuras Na História
Recentemente, um vídeo em que exibe o príncipe William aparentemente enciumado de sua esposa,Kate Middleton — que estava interagindo com o astro de Hollywood, Tom Cruise — na estreia do longa ‘Top Gun: Maverick’ viralizou na internet e trouxe à tona uma lembrança de outro momento de crise na relação dos dois.
Em 2007, o príncipe e a princesa de Gales se separaram depois que William teve dúvidas acerca do futuro do relacionamento. Antes da então separação, o rapaz teria conversado tanto com o pai quanto com a avó, o Rei Charles III e a Rainha Elizabeth II. Ambos o aconselharam a não “apressar as coisas", de acordo com a especialista na realeza Katie Nicholl.
Através do telefone, ele terminou com a então namorada, segundo o livro do jornalista Christopher Andersen "William and Kate: A Royal Love Story”. Logo depois do fim do namoro, a duquesa de Cambridge deixou o país e, em março daquele ano, visitou a Irlanda com a sua mãe. Em junho, ela teve um caso com um amigo próximo do duque (de quando estudaram no colégio Eton), o herdeiro Henry Ropner.
Comportamento não monárquico
Já William, segundo o Splash, do Uol, foi visto com diversas mulheres aproveitando noitadas em Londres. Em um tributo para a Princesa Diana, Kate marcou presença e se sentou a apenas algumas fileiras de distância de William e Harry, em julho do mesmo ano, o que levantou suspeitas de que o casal real estaria junto novamente.
Em março de 2008, ambos oficializaram a reconciliação e ficaram noivos em outubro de 2010, em uma viagem ao Quênia. William argumenta, durante uma entrevista de noivado do casal, que quando se separaram, os dois eram muito jovens e ele "precisava de espaço" antes de se comprometer completamente. Kate revelou que não ficou feliz, mas isso o ajudou a se fortalecer.