Emoção do elenco mudou a dinâmica do episódio final de 'The Big Bang Theory'
Aventuras Na História
Lançada em 2007, 'The Big Bang Theory' se tornou sucesso entre o público e a crítica. Com personagens icônicos e um roteiro cômico, a série venceu prêmios renomados e se destacou na audiência.
"Leonard e Sheldon são físicos brilhantes e sabem exatamente como o universo funciona. Mas essa genialidade toda não ajuda na hora de interagir com outras pessoas, especialmente mulheres. Tudo isso começa a mudar quando Penny se muda para o prédio deles. Sheldon não vê problemas em passar as noites jogando com seus amigos geeks — Wolowitz e Koothrappali, colegas de pesquisa na universidade. Já Leonard imagina um mundo de possibilidades com Penny, inclusive o amor", explica a sinopse do seriado.
No entanto, nem o sucesso impediu a série de chegar ao fim em 2019. Com momentos emocionantes, o episódio final foi exibido em maio daquele ano. Contabilizando a transmissão ao vivo e streaming, mais de 23 milhões de pessoas conferiram o final, resultando no título de programa mais visto do ano nos Estados Unidos.
No entanto, anos após o final da série, inúmeros são os fatos curiosos a respeito dos bastidores da série, capazes de fascinar diferentes gerações. Uma curiosidade que muitos não sabem, é que o episódio final foi gravado duas vezes.
Dinâmica diferente
Normalmente, a série era gravada na presença do público, no entanto, a dinâmica foi diferente no episódio de despedida. Isso porque a produção decidiu realizar uma gravação adicional antes, prevendo a emoção do elenco.
"Esse foi um dos poucos episódios em que gravamos tudo e depois fizemos tudo de novo na frente do público, porque o elenco estava muito emocionado e nós estávamos muito emocionados", explicou o showrunner Steve Holland ao Entertainment Weekly naquele ano. "Nós queríamos ter certeza que não os colocaríamos em uma posição em que eles tivessem que desabar diante do público.
Como resultado, o episódio final, após a edição, apresentou muitos momentos das outras filmagens.
Muito do que foi ao ar, na verdade, veio da gravação do público. Tem uma energia diferente quando as pessoas estão ali", explicou ele
Holland também discutiu a respeito da possibilidade dos personagens retornarem no futuro, mas sem deixar esperanças: "Isso provavelmente está acima de mim. Pessoalmente, acho difícil pensar em qualquer um desses personagens aparecendo sem os outros. Para mim, eles vivem juntos como uma família. É difícil imaginar eles aparecendo independentemente".