Entenda o motivo de os filhos de Howard e Bernadette não aparecerem em The Big Bang Theory
Aventuras Na História
Durante toda a 10ª temporada de "The Big Bang Theory", os fãs acompanharam a gravidez de Bernadette (Melissa Rauch), esposa de Howard (Simon Helberg). A expectativa culminou com o nascimento da primogênita, Halley. No entanto, nas duas temporadas seguintes, a filha do casal praticamente não foi vista em cena, permanecendo "escondida" das câmeras.
Em quase 50 episódios, Halley apareceu apenas dentro de um carrinho ou cadeirinha, e seu rosto nunca foi mostrado. Mas o motivo por trás dessa escolha é mais tocante do que se poderia imaginar: um tributo à mãe de Howard, Debbie.
Durante as primeiras temporadas da série, a mãe de Howard desempenhou um papel constante e relevante. No entanto, assim como Halley, sua presença se resumia principalmente à sua voz gritando ao fundo. Houve apenas um breve vislumbre dela em um episódio, quando Raj, o melhor amigo de Howard, fez-lhe companhia — nesse momento, Debbie foi vista ao fundo da tela, cozinhando.
Essa homenagem a Halley foi uma forma de manter a tradição de não mostrar a mãe de Howard em cena. A filha é ouvida chorando em uma voz alta, gritada, rouca e bastante grave, quase como uma reencarnação da avó.
Truque de facilidade
Além disso, o showrunner Steven Molaro explicou que ter um bebê na história sem a necessidade de uma criança no set facilitou a produção, uma vez que bebês são difíceis de trabalhar e não podem filmar por mais de alguns minutos por dia.
No entanto, é importante mencionar que Halley fez uma única aparição em cena, no último episódio de "The Big Bang Theory". Ela é loira, assim como a mãe, Bernadette, segundo a Rolling Stone Brasil.