Família de Bruce Willis cria nova rotina para ator se manter ativo
Aventuras Na História
A família do ator Bruce Willis, recentemente diagnosticado com demência frontotemporal, criou uma nova rotina para o astro em decorrência da doença. Bruce, aos 67 anos, mantém uma rotina de atividades ao lado de sua família, não apenas dentro de casa, mas também nas ruas, como sua esposa faz questão.
"O foco é mantê-lo ativo", conta uma pessoa próxima, disse uma pessoa próxima em depoimento à revista americana "People", como repercutido pelo Yahoo!. "Bruce tem uma agenda lotada com atividades todos os dias. A mulher e os filhos querem garantir que tanto o corpo quanto o cérebro do ator sejam exercitados", explica.
Segundo relatos de amigos, Bruce Willisdedica a maior parte do tempo às suas filhas. Com elas, ele brinca e dança regularmente. Ele também ajuda sua esposa a cuidar das flores do jardim e a fazer tarefas domésticas, como pequenos reparos em móveis e a pintura de cercas ao redor do seu quintal.
Paparazzis
O ator foi visto nas ruas de Santa Mônica, na Califórnia, nos Estados Unidos, realizando um desses passeios, na última semana. Os paparazzis gritaram para chamar a atenção do ator, questionando como ele se sentia e pedindo para que posasse para as câmeras.
Sua esposa, Emma Heming, na ocasião, pediu respeito: "Respeitem o espaço dele". Ela também pediu, através de um vídeo publicado no Instagram, para que o comportamento dos profissionais não se repetisse.
"Se você cuida de alguém com demência, sabe como pode ser difícil e estressante levar essa pessoa pelo mundo e passear com ela com segurança. Mesmo que seja apenas para tomar um café", explicou.
Sua família busca informações sobre a FTD e compartilha experiências com organizações voltadas para o assunto desde que Bruce foi diagnosticado. A modelo Emma Heming, em entrevista à revista "Bump", explicou que teve de aprender a cuidar de Bruce, mas que não esqueceu de cuidar de si mesma.
A mudança em nossa vida me parou e realmente me fez reagir. A quantidade de cuidados para todos em minha casa afetou minha saúde mental e meu bem-estar, o que não ajuda ninguém", afirmou.