Família real surpreende internautas ao revelar fato curioso sobre o rei Charles III
Aventuras Na História
Na última sexta-feira, 29, o rei Charles III protagonizou uma visita ao Global Underwater Hub, em Aberdeenshire, na Escócia. No local, o monarca visitou exposições que dizem respeito a tecnologia de mergulho subaquático, imagens subaquáticas em 3D e até mesmo recifes artificiais ecológicos. E foi justamente a vista que resultou na revelação de um fato curioso a respeito do rei.
Através da conta oficial no X, o antigo Twitter, a família real resgatou curiosidades a respeito do fascínio do filho da finada rainha Elizabeth II por mergulho subaquático. Um dos fatos explica que o rei é o primeiro monarca britânico que também é um mergulhador qualificado.
"Você sabia que o Rei é o primeiro monarca britânico a ser um mergulhador qualificado? Em 1975, Sua Majestade empreendeu um mergulho de meia hora sob o gelo do Ártico em Resolute Bay, Canadá", publicou a conta, que mostra antigas imagens do rei em roupas de mergulho.
A família real também relembrou que Charles chegou a mergulhar até o navio Mary Rose nove vezes, antes de ser removido do fundo do mar em 1982.
Anos depois, o Rei mergulhou no Mary Rose, o navio de guerra de Henrique VIII, nove vezes antes de ser levantado do fundo do mar em 1982", explica outra publicação.
A curiosidade resultou em reações de internautas nos comentários. "Uau. Não sabia disso! Incrível. Tenho certeza de que o Rei criou lembranças para a vida toda enquanto mergulhava", comentou uma conta. "Eu não sabia disso antes - muito impressionante!", escreveu outro internauta.
Paixão do rei
A People repercute que se trata se uma paixão que o rei transmitiu para os filhos, os príncipes William e Harry, frutos do casamento com a princesa Diana.
Como relembrado pelo veículo, William, ao lado de sua esposa, Kate, fez um mergulho em South Water Caye. Já em 2022, o príncipe Harry mergulhou ao lado de Gabriel George, veterano da Marinha dos EUA, no Havaí.