Filha de Bruce Lee desabafa sobre Tarantino: 'Não sei quais são os problemas dele com meu pai'
Aventuras Na História
Lançado em agosto de 2019, o filme 'Era uma Vez em... Hollywood' continua causando polêmica entre Shannon Lee, filha do lendário Bruce Lee, e Quentin Tarantino, o produtor do filme. Em nova entrevista, Shannon disse que não entende quais seriam os problemas do diretor com Bruce Lee.
No filme de sucesso, o artista marcial, que se tornou um dos maiores nomes de Hollywood, é retratado como um artista agressivo e fútil. Vale lembrar que o papel também é marcado pelo tom de deboche do roteiro, no momento em que o Bruce Lee do filme briga com Cliff Booth, personagem de Brad Pitt.
Como resultado, a reprodução de Bruce no longa despertou a indignação de Shannon, que nunca deixou de comentar o tema. Em nova entrevista, dessa vez ao The Telegraph, ela disse que a maneira como o pai foi retratado acabou motivada por 'histórias negativas' que Tarantino escutou e acreditou.
Histórias negativas
"Nunca conheci [Quentin Tarantino]. Não sei quais são os problemas dele com meu pai. Claramente, ele acha meu pai legal, porque ele pegou muitas coisas emprestadas dele," desabafou ela. "Mas, ao mesmo tempo, acho que ele ouviu muitas histórias de pessoas que encontraram meu pai e tiveram uma reação negativa".
Shanon também diz que tais histórias foram contadas por homens brancos, ou seja, marcadas pelo racismo.
"Devo dizer que, pela minha experiência, as histórias são principalmente de homens brancos", explica ela. "Acho que Quentin pode ter ouvido muitas dessas histórias e acredita nelas. Acho que muita gente via meu pai como arrogante, sabe?"